Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiz Henrique

[Resolvido] Verificar dígito após digitar?

Recommended Posts

Olá pessoas,

Estou montando um carrinho de compras e o usuário tem a opção de informar a quantidade de ítens desejado, fazer isto na página de detalhes do produto é fácil é só fazer uma comparação com a quantidade no banco de dados, mas preciso disto também na listagem dos produtos adicionados ao carrinho, tentei de toda forma fazer isto e não tive êxito, então pensei, se após digitar o valor eu fizer a busca no banco resolveria, mas não sei como fazer isto não sei nem se é possível, seria como uma busca em ajax conforme você vai digitando na busca do Google por exemplo, vai aparecendo uma listagem de frases para busca, então a ação ao digitar no input text teria que ser similar, eu digito 10 por exemploo e sem que eu tenha que clicar em algum botão já me é dado o retorno. No caso eu faria ele executar uma função.

Deu para entender?, Alguma dica?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você vai ter que criar um campo de texto que vai ficar invisivel ateh você começar a digitar.

E ai com onKeyUp relacionado ao campo de texto, você vai fazer a busca no banco de dados se você quiser(mas acho que isso vai lupar seu banco e eu n recomendo)

Ai você vai buscar os dados, o que eu recomendo eh buscar uma vez no inicio e guardar em uma array todos os produto... acredito eu e criar uma busca depois no onKeyUp e jogar no campo de texto que vai ficar a baixo invisivel e soh aparece quando você digita alguma coisa.

Isso eh soh uma ideia nunca tentei... mas acredito que seja por ai o caminho.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver o que você disse também, e achei isto aqui;

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/272911-funcao-tipo-onblur-do-js-em-campos-input-text/

è bem legal, porém ter que ficar fazendo busca em todo dígito é complicado.

abraço;

você vai ter que criar um campo de texto que vai ficar invisivel ateh você começar a digitar.

E ai com onKeyUp relacionado ao campo de texto, você vai fazer a busca no banco de dados se você quiser(mas acho que isso vai lupar seu banco e eu n recomendo)

Ai você vai buscar os dados, o que eu recomendo eh buscar uma vez no inicio e guardar em uma array todos os produto... acredito eu e criar uma busca depois no onKeyUp e jogar no campo de texto que vai ficar a baixo invisivel e soh aparece quando você digita alguma coisa.

Isso eh soh uma ideia nunca tentei... mas acredito que seja por ai o caminho.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eh basicamente isso que o google faz...

Ele pesquisa nas suas pesquisas anteriores no cache de seu browser... e tbm faz uma pesquisa das coisas mais pesquisadas pelos usuário que tem no banco de dados dele.

E poem em display para você.

O que você quer eh exatamente isso... e não tem outro jeito a não ser fazer pesquisa por palavras relacionadas a cada coisa que você começa a digitar infelizemente =(

Pelo menos eu desconheço outro metodo... pq ai só adivinhação rs :)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

tranquilo rapaz, é isso mesmo que eu queria, já resolveu o problema.

Araço.

Eh basicamente isso que o google faz...

Ele pesquisa nas suas pesquisas anteriores no cache de seu browser... e tbm faz uma pesquisa das coisas mais pesquisadas pelos usuário que tem no banco de dados dele.

E poem em display para você.

O que você quer eh exatamente isso... e não tem outro jeito a não ser fazer pesquisa por palavras relacionadas a cada coisa que você começa a digitar infelizemente =(

Pelo menos eu desconheço outro metodo... pq ai só adivinhação rs :)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.