horácio 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2010 boa tarde a todos!! tenho um sisteminha de mensagens que eu criei, e ele pega a mensagem e envia para o código do cliente tipo "insert into mensagens where destino='$codigo'" onde código é o código do fulano que va receber a mensagem... bom, tem como, dar um insert para 4, 5 pessoas de uma vez? se sim, como eu faço isso??? obrigado a todos!! Horácio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
666999 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2010 TENHO UM CODICO que talvez te ajuda ele manda email para todos que estão em um determinado bd olha ele cata todos cadastro que esta no bd usuario e pucha email que esta na tabela email //obs este SELECT Email o email seria a tabela com email dos seus cliente // o FROM usuarios usuarios seria o bd $query_Tabela = "SELECT Email FROM usuarios ORDER BY id ASC"; $Tabela = mysql_query($query_Tabela, $conexao) or die(mysql_error()); $osemails=""; while ($row_Tabela=mysql_fetch_assoc($Tabela)) { $osemails.=($row_Tabela['Email'].", "); } $largo=strlen($osemails); if ($largo>2) { //tiramos ultimos ", " $osemails=substr($osemails,0,$largo-2); } else { echo "Não há destinatários!"; die(); }; depois voce coloca $envia = mail("$osemails", e no final da pagina mysql_free_result($Tabela); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Victor Cometti 8 Denunciar post Postado Maio 6, 2010 insert into mensagens where destino in(insere aki a relação de $codigo) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
horácio 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2010 seria isso?? insert into protocolo where destino in('87','100','98') values ('$protocolo','$datab','$codigo','$assunto2','$nome_user') ainda não funcionou dessa forma... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_xp 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2010 Como ocorre a seleção de quem recebe a mensagem??? Dependendo faz um loop simples que repita o código trocando apenas a condição da query. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
horácio 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2010 select * from protocolo where destino='$codigo' and ja´_lido='' a query de quem recebe é essa... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_xp 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2010 beleza e como você pega o $codigo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
horácio 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2010 o código é na pagina do usuario mesmo... ele clica em protocolos e aí, o link é mais ou menos esse: link?codigo='$codigo' o recebimento dos dados, tá certinho... o problema é no envio para um grupo de pessoas( leia-se codigos..rsrs) é só isso, mesmo que tá pegando... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Victor Cometti 8 Denunciar post Postado Maio 7, 2010 inverte o que você fez insert into protocolo where destino in('87','100','98') values ('$protocolo','$datab','$codigo','$assunto2','$nome_user') para isso insert into protocolo values ('$protocolo','$datab','$codigo','$assunto2','$nome_user') where destino in ('87','100','98') que quer dizer insira na tabela protocolo os valores ('$protocolo','$datab','$codigo','$assunto2','$nome_user') onde destino for igual a '87' ou '100' ou '98' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
horacio2009 1 Denunciar post Postado Maio 7, 2010 vitos, ainda não vai...eu monto do jeito que me passou e nem enviar envia...quando olho na tabela, não existe o teste que eu fiz... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_xp 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2010 Monta assim: $sql="insert into protocolo values ('$protocolo','$datab','$codigo','$assunto2','$nome_user') where destino in ('87','100','98')"; $result=mysql_query($sql); Da echo no $sql e dps um exit para saber oque esta indo para o banco. E tenta fazer uma inserção manual. Pode coloca um debuger tmb. Assim: $result=mysql_query($sql) or die(mysql_error()); que deve volta algum erro. Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
horacio2009 1 Denunciar post Postado Maio 7, 2010 apareceu isso aqui: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'where destino in ('87','100','98')' at line 1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Victor Cometti 8 Denunciar post Postado Maio 7, 2010 qual a estrutura da tabela protocolo??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
horacio2009 1 Denunciar post Postado Maio 7, 2010 aí vai: CREATE TABLE IF NOT EXISTS `protocolo` ( `codigo` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT, `destino` int(11) NOT NULL, `quem` varchar(250) NOT NULL, `data` date NOT NULL, `protocolo` text NOT NULL, `ja_lido` varchar(250) NOT NULL, `assunto` varchar(250) NOT NULL, `nome` varchar(250) NOT NULL, `mostrar` int(1) NOT NULL DEFAULT '1', PRIMARY KEY (`codigo`) ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=3289 ; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_xp 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2010 O problema é na sua SQL msm. Não sei pra que serve esse in na sua query, se alguem que tiver mais conhecimento puder dar um help. Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Victor Cometti 8 Denunciar post Postado Maio 7, 2010 Seu codigo na tabela é AUTO_INCREMENT, ñ precisa cadastrar ele vai aumentando sozinho tenta assim, você tem q especificar onde serão inseridos os campos na sua tabela insert into protocolo(protocolo,data,assunto,nome) values ('$protocolo','$datab','$assunto2','$nome_user') where destino in ('87','100','98') Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites