Douglas_R 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2010 Como eu faço pra passar o valor desse combobox pra uma variável? <select> <option value="0">Função</option> <?php $sql = "SELECT * FROM tabfuncpm"; $executar = mysql_query ($sql) or die (mysql_error ( )); while ($reg = mysql_fetch_array ($executar)) { ?> <option value="<?php $reg['codfuncpm'] ; ?>"><? echo $reg['descrfuncpm']; ?></option> <?php } ?> </select> Eu precisava resgatar o valor da option em uma variável. Uso isso em um formulário e para pegar esses valores eu tentei usar o $_POST mais não deu certo... tentei tipo assim $valor = $_POST $reg['codfuncpm']; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Neto 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2010 Coloque um name nesse seu select: <select name="combobox"> Depois de enviar o form, pra capturar você faz assim: $valor = $_POST["combobox"]; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Douglas_R 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2010 Fiz isso porem ainda não deu certo... ele preenche o valor do campo no Banco de dados com 0 ao invés do numero do option... <select name="teste"> <option value="0">Função</option> <?php $sql = "SELECT * FROM tabfuncpm"; $executar = mysql_query ($sql) or die (mysql_error ( )); while ($reg = mysql_fetch_array ($executar)) { ?> <option value="<?php $reg['codfuncpm'] ; ?>"><? echo $reg['descrfuncpm']; ?></option> <?php } ?> </select> E depois que eu envio o form... <?php $teste = $_POST['teste']; include ("conexaoest.php"); $sql = mysql_query("INSERT INTO cartaoestacdb (codpost, rg, dgconf, nomefunc, codop, codfuncp, codsecop, fone, cnhfunc, exmedico) VALUES ('1', '123456789', '1', 'nome', '$teste', '5', '1', '36366683', '123456789', '12/04/2010')") or die ("Erro na gravação de dados"); echo "Deu Certo!</br>"; echo '<a href = "incluir.php">Voltar</a></br>'; ?> Fazendo uns testes, vi que ele está pegando os valores do options, do value="<?php reg['codfuncpm'];?> ele exibe normalmente, porem na hora de resgatar o valor no <?php $teste = $_POST['teste'];?> na pagina do formulário, ele não exibe nada... quando tentei atribuir um valor fixo "1" ele exibiu o valor 1... alguém me da um HELP ai plz... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Maio 7, 2010 faltou um echo ne?! <option value="<?php $reg['codfuncpm'] ; ?>"> por: <option value="<?php echo $reg['codfuncpm']; ?>"> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Douglas_R 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2010 não acredito nisso... >.< bom... vlw a dica Willian... te juro que tentei isso e não deu certo, mais agora foi... Brigadão ai pela ajuda mais uma vez... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites