opeta 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2010 boa tarde gostaria saber como posso inserir um determinado bbcode sem a necessidade do usuário colocar: exemplo: tenho um input em que o usuário coloca o link de uma imagem e queria que este link fosse gravado no banco de dados ao invés de "linkdaimagem" assim "[ss]linkdaimagem[/ss]" meu código $screens1 = unesc($_POST["screens1"]); if (!$screens1) $screens1 = ""; print ("<TR><TD align=right>Screen 1: </td><td align=left><input type=text name=screens1 size=60 value=" . $_POST['screens1'] . "><BR>\n</td></tr>"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Neto 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2010 Só adicionar o BBcode na variável antes de armazenar no banco. $screens1 = "[ss]" . unesc($_POST["screens1"]) . "[/ss]"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
opeta 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2010 Só adicionar o BBcode na variável antes de armazenar no banco. $screens1 = "[ss]" . unesc($_POST["screens1"]) . "[/ss]"; muito obrigado me salvou. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
opeta 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2010 me deparei com um novo problema, na hora de imprimir os resultados. se o usuário não colocar o link da imagem no lugar dela fica a tag [ss][/ss] acho que derrepente um if resolveria o problema, mas não estou encontrando a maneira correta de fazer. meu código if ($row["screens1"] != "" OR $row["screens2"] != "") { if ($row["screens1"] != "") $screens1 = "" . format_comment($row['screens1']) . ""; if ($row["screens2"] != "") $screens2 = "" . format_comment($row['screens2']) . ""; print("<CENTER>". $screens1 . " " . $screens2 ."</CENTER><BR>"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Neto 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2010 $screens1 = (!empty($row["screens1"])) ? format_comment($row['screens1']) : null; $screens2 = (!empty($row["screens2"])) ? format_comment($row['screens2']) : null; print("<CENTER>". $screens1 . " " . $screens2 ."</CENTER><BR>"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
opeta 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2010 me deparei com um novo problema, na hora de imprimir os resultados. se o usuário não colocar o link da imagem no lugar dela fica a tag [ss][/ss] acho que derrepente um if resolveria o problema, mas não estou encontrando a maneira correta de fazer. meu código if ($row["screens1"] != "" OR $row["screens2"] != "") { if ($row["screens1"] != "") $screens1 = "" . format_comment($row['screens1']) . ""; if ($row["screens2"] != "") $screens2 = "" . format_comment($row['screens2']) . ""; print("<CENTER>". $screens1 . " " . $screens2 ."</CENTER><BR>"); } encontrei a solução caso alguem tenha o mesmo problema foi só colocar as tags [ss][/ss] dentro do if solução abaixo: if ($row["screens1"] != "" OR $row["screens2"] != "") { if ($row["screens1"] != "[ss][/ss]") $screens1 = "" . format_comment($row['screens1']) . ""; if ($row["screens2"] != "[ss][/ss]") $screens2 = "" . format_comment($row['screens2']) . ""; print("<CENTER>". $screens1 . " " . $screens2 ."</CENTER><BR>"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites