Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael D

[Resolvido] Perda grande de velocidade com D-LINK

Recommended Posts

Bom, o meu problema é o seguinte faz vários meses que uso o meu notebook no meu quarto com o meu roteador D-LINK DI-524 na sala, a distância é pequena, +- uns 5 metros.

Sempre funcionou normalmente sem perda de velocidade (tenho gvt 10mb), até com a porta do quarto fechada nunca tive problemas.

 

Hoje comecei a ter uma perda absurda de velocidade, a internet chegava a registrar menos de 100kb em medidor de velocidade. Se eu venho para a sala, a velocidade volta ao normal. Não alterei nada, o roteador continua no mesmo lugar, o notebook é usado do mesmo local do quarto, não alterei configuração, nada...

 

Alguém pode me ajudar a entender o que aconteceu? Alguma atualização do windows deixou o wireless do meu note pior? O roteador começou a apresentar algum tipo de problema? O que posso fazer ou testar pra tentar descobrir o que está acontecendo?

 

Agradeço desde já a quem puder me ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, nada.

 

Hoje pela manhã voltou a ficar bom e a noite começou a ficar ruim de novo. Existe a possibilidade de algo em um apartamento vizinho emitir algum sinal que de interferência no meu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje pela manhã voltou a ficar bom e a noite começou a ficar ruim de novo. Existe a possibilidade de algo em um apartamento vizinho emitir algum sinal que de interferência no meu?

Ou alguém roubando seu sinal wirelles!!! rsrsrsrsr :huh:

 

Brincadeira a parte, mais não descarte essa possibilidade heim!!!

 

 

Esses dias fui na casa de um amigo que tava passando por um problema parecido, na casa dele conseguir resolver mudando o canal do wireless até conseguir uma frequencia mais limpa. Agora, é dificil dizer, mas o espectro pode estar muito poluído, e com isso você nunca vai conseguir tirar o máximo da sua conexão.

 

Tente ir mudandno os canais de operação do seu roteador na página de configuração e continue fazendo os mesmo testes .... por sorte você deverá encontrar um canal que não esteja sendo muito utilizado e assim sua conexão ficará mais estavel .... por exemplo aqui no meu apto .. no canal 6 dfault do roteador é dificil eu ter uma conexão boa em todos os comodos ... mas mudando o canal eu consegui estabilizar e amplificar o sinal ... tente isso também ... aqui tou usando o 2. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eu preciso mudar só o canal do roteador? No notebook eu tenho que configurar algo pra receber no mesmo canal?

 

Eu cheguei a verificar se alguém tava roubando minha net, mas pelas redes do windows só aparecia o meu PC. Tem algum outro lugar pra olhar quais computadores tão conectados ao roteador?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu cheguei a verificar se alguém tava roubando minha net, mas pelas redes do windows só aparecia o meu PC. Tem algum outro lugar pra olhar quais computadores tão conectados ao roteador?

Creio que na Aba Status mostra o endereço ip das maquinas conectado a ele.. B)

 

E eu preciso mudar só o canal do roteador? No notebook eu tenho que configurar algo pra receber no mesmo canal?

Sim, é bom ir mudando o canal, porque as vezes tem muita gente usando o mesmo canal que você, daí você terá que mudar para o 1, 6 ou 11...

 

Veja aqui:

 

LINK:

http://www.dlink.com.br/internet/downloads/DI-%20Internet%20Gateway/DI-524/Manuais/Modo%20apenas%20AP.pdf

 

 

LINK:

http://infohelp.org/thales-laray/configurando-o-roteador-dlink-di-624/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda!

 

Verifiquei no notebook que tinham outras redes com sinal mais forte que a minha. Resolvi testar e alterar o canal pro 11, pParece que o problema resolveu e agora estou com boa velocidade.

 

Vlw mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!! que bom que conseguiu resolver... :D

 

Abraços... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.