Silvio Alencar 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2010 Olá, pessoal do Imasters, Estou quebrando a cabeça aqui e precisava de uma ajuda de vocês. Preciso fazer um loop no Wordpress que exiba apenas 3 posts por categoria. Sempre os mais recentes. Ex: 5 categorias, 15 posts, 3 de cada. Como faço? Abs Sílvio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Narciso 3 Denunciar post Postado Maio 7, 2010 Query_post ou Feature post <?php $feature_post = get_posts('cat=1&showposts=3'); ?> <?php if( $feature_post ) : ?> <div id="post1"> <?php foreach( $feature_post as $post ) : setup_postdata( $post ); ?> <?php $feature_post_id = $post->ID; ?> <h2> <a href="<?php the_permalink() ?>" rel="bookmark" title="Link direto para <?php the_title(); ?>"> <?php the_title(); ?></a></h2> <div class="post"> <p><?php echo substr(get_the_excerpt(), 0, 60); // apenas um complemento, ele limita os caracteres do post ?></p> </div> <?php endforeach; ?> </div> <?php endif; ?> <?php $feature_post = get_posts('cat=1&showposts=3'); //cat= id da categoria // showposts= quantidade de posts ?> Simples loop com query_post <?php query_posts('cat=id&showposts=3'); ?> <?php if ( have_posts() ) : while ( have_posts() ) : the_post(); ?> <div> <p><?php echo substr(get_the_excerpt(), 0, 200); ?></p> </div> <?php endwhile; endif; ?> <?php wp_reset_query(); ?> Para entender melhor essa simples utilização de query_post http://www.pinceladasdaweb.com.br/blog/2008/03/14/query_posts-aprenda-a-personalizar-seu-blog-wordpress/ Até! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silvio Alencar 0 Denunciar post Postado Maio 10, 2010 Query_post ou Feature post (...) <?php $feature_post = get_posts('cat=1&showposts=3'); //cat= id da categoria // showposts= quantidade de posts ?> (...) Ei, Anderson, Valeu mesmo pela resposta. Eu ainda não implementei, mas pelo que entendi do código que você colocou ele só exibe os posts da categoria 1, não é isso? Eu precisava que ele mostrasse de todas as categorias, mas apenas 3 de cada. Esse código faz isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Narciso 3 Denunciar post Postado Maio 10, 2010 Mas tipo, para home ou em geral.. porque em geral no painel mesmo você coloca quantos posts você quer que o Blog mostre Configurações http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif> leitura As páginas do blog mostram no máximo 3 posts Da uma conferida... Ou em loop <?php query_posts('showposts=3'); ?> <?php if ( have_posts() ) : while ( have_posts() ) : the_post(); ?> <div> <p><?php the_content(); ?></p> </div> <?php endwhile; endif; ?> <?php wp_reset_query(); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silvio Alencar 0 Denunciar post Postado Maio 11, 2010 Mas tipo, para home ou em geral.. porque em geral no painel mesmo você coloca quantos posts você quer que o Blog mostre Configurações http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif> leitura As páginas do blog mostram no máximo 3 posts Da uma conferida... Ou em loop <?php query_posts('showposts=3'); ?> <?php if ( have_posts() ) : while ( have_posts() ) : the_post(); ?> <div> <p><?php the_content(); ?></p> </div> <?php endwhile; endif; ?> <?php wp_reset_query(); ?> Ei, Anderson, Acho que não me expressei bem. Eu quero que o meu loop retorne apenas 3 posts de cada categoria do meu blog. Exemplo: categorias: cinema, literatura, quadrinhos e jogos. (4 categorias) Resultado: Filme 01 (categoria cinema) Filme 02 (categoria cinema) Filme 03 (categoria cinema) Livro 01 (categoria literatura) Livro 02 (categoria literatura) Livro 03 (categoria literatura) etc... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Narciso 3 Denunciar post Postado Maio 11, 2010 Então brother, o que te passei foi um loop que mostra apenas 3 posts independente da categoria... Se você quer que seja mostrado 3 posts de 4 categorias diferentes na mesma página, você obviamente tera que criar 3 loops iguais, mas tera que usar um dos outros tipos de loop que passei a cima, por eles puxarem os posts com query <?php query_posts('cat=id&showposts=3'); ?> CAT=ID DA CATEGORIA&SHOWPOSTS=3.. 3 sãos os 3 posts que você quer que o loop mostre Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites