Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mr. Shorewall

Quickreport + Firebird 2.1 = Não Gera relatorio

Recommended Posts

boa tarde gurizada...eis o cenário da batalha:

delphi7 + firebird 2.1 +datamodule com um ibquery + ibdatabase + ibtransaction tudo ligados e funcionando a todo vapor..

eu tenho duas tabelas: CADASTRO_EQUIPAMENTOS e CADASTRO_COMPUTADOR e nelas são cadastrados equipamentos de informatica..tipo, modem, switch, impressora...bla bla bla...e cada equipamento é cadastrado com nome da loja q o possui..

só que preciso gerar um relatorio contendo os equipamentos das lojas..ou seja se eu fizer um filtro por uma loja x devera ser mostrado somente os equipamentos da loja x..até aí ok...

tenho um quick report com 1 banda -> Title e 2 QRSubDetail ligados as suas respectivas tabelas e os dbtext ligados aos seu campos....mas antes de eu compilar o programa eu der um preview no quick report eu vejo que ele puxando todos os registros da tabela como eu quero..claro sem o filtro..

daí se eu tento filtrar alguma ele não exibe nada ou seja ele fica todos os campos limpos...aaacredito que to fazendo algo errado..segue meu código do botão que irá gerar o relatório..

Procedure TForm7.BitBtn1Click(Sender: TObject);
Begin
Database.CadastroComputador.Close;
Database.CadastroComputador.SQL.Clear;
Database.CadastroComputador.SQL.Text:='Select * From CADASTRO_COMPUTADOR';
Database.CadastroComputador.Open;
Form8.QuickRep1.Prepare;
Form8.QuickRep1.Preview;
end;

só que se eu coloco algum filtro como: Select * From CADASTRO_COMPUTADOR where LOJA=CPD

ele da um erro dizendo o seguinte:

Project Project1.exe raised exception class EIBInterbaseError with message 'Dynamic SQL Error

SQL error code = -206

Column unknown

CPD

Mas fica a duvida eu não tenho nenhuma coluna CPD..eu tenho o valor CPD da coluna LOJA...

a tabela CADASTRO_COMPUTADOR tem estes campos:

ID LOJA MARCA PLACAMAE PROCESSADOR RAM HD OBSERVACAO DATA

valeeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.