Good 4 Denunciar post Postado Maio 8, 2010 Tabela: CREATE TABLE `lancamentos` ( `id` int(11) NOT NULL auto_increment, `titulo` varchar(150) default NULL, `data_lancamento` varchar(25) default NULL, `categoria` varchar(50) default NULL, `status` enum('1','2') default '1', PRIMARY KEY (`id`) ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=1 ; Estou montando um sistema de lançamentos, ae o cara lá no formulário escolhe a data em que vai ser lançada.. Ae eu queria fazer pra exibir os futuros lançamentos.. Ex: Hoje é dia 08 de Maio de 2010, então eu queria exibir todos os registros que estivessem superior a esta data.. Tentei assim: $select = $cn->query("SELECT * FROM lancamentos WHERE DATE_FORMAT(data_lancamento,'%d-%m-%Y') >= DATE_FORMAT(now(),'%d-%m-%Y') ORDER BY data_lancamento DESC LIMIT 12"); Só que não retornou nenhum resultado.. Os valores da data na tabela estão sendo guardados assim: 10-05-2010 vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Maio 8, 2010 Tente : ... WHERE data_lancamento >= now ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Good 4 Denunciar post Postado Maio 8, 2010 MySQL retornou um conjunto vazio (ex. zero registros). (Consulta levou 0.0016 segundos) Retornou nada.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KUROL3 3 Denunciar post Postado Maio 8, 2010 nao achou nada pq você criou o campo da tabela como varchar... tem que ser um desses date, datetime, timestamp... marco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Maio 8, 2010 Se eu tivesse 3 desejos um deles seria gasto pra descobrir pq as pessoas insistem em usar texto em campo de data... select * from tabela where concat(rigth(data_lancamento,4), left(rigth(data_lancamento,7),2) ,left(data_lancamento,2)) >= date_format(date(now()),'%Y%m%d') Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Maio 8, 2010 Se eu tivesse 3 desejos um deles seria gasto pra descobrir pq as pessoas insistem em usar texto em campo de data... Somos dois nisto, nem reparei que o campo em questão era char. Já que querem complicar e usar data como texto pelo menos gravem como AAAAMMDD assim, pelo menos, as comparações do tipo maior /menor/entre funcionam. Mas usem o formato certo, ou como diria um ex-colega de trabalho não tentem abrir coco com um guarda-chuva, usem um abridor de cocos.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Good 4 Denunciar post Postado Maio 9, 2010 Aah.. nem percebi tbm.. eu sei dessas coisas.. é pq eu já tava programando fazia umas 5 horas.. só parei pra almoçar.. ae fiquei de cabeça inconsciente na programação.. ae nem percebi depois isso.. vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites