Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

xanburzum

Discussão - Comunidade ASP Ativa

Recommended Posts

podemos começar vendo as diretrizes para iniciar um CMS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que alguem vai ter q puxar a fila aqui...(e não serei eu hehe)

acho que devemos criar uma lista de quem realmente está interessado em participar no projeto... ate agora eu tenho apenas 6 pessoas no msn das quais apenas 2 ou 3 ficam online...

precisamos ver essa estrutura, assim como uma organização, uma comunidade precisa de uma piramide para não virar bagunça.

---

Esse CMS será baseado em algum existente? se sim, ja vamos definir qual. e botar a mão na massa.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi galera, acho todas as idéias muito enteressante, mas temos que decidir qual irá vingar!

Estou a disposição, da forma que puder ajudar!

alvim.maicon@hotmail.com

Abraços.

Maicon Alvim

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Edilson, eu já o tenho no MSN e já trocamos uma ideia, inclusive já me ajudou numas coisas de CSS.. hehehe,

mas enfim, acho importante definirmos papéis mesmo, quem vai fazer o que, quem vai ser responsável pelo projeto, quem serão os codificadores, acho que quem for delegar o projeto, tipo gerenciar não vai ter que codificar, etc...

então temos que olhar essa estrutura também,

mas como toda regra de gerenciamento de projetos manda, vamos levantar os requisitos primeiro para depois estimarmos prazo, e pessoal disponível para isso.

vamos basear em qual CMS?

Joomla!? (um dos mais famosos e mais utilizados..)

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro vamos ver quem realmente irá participar e definir , como mencionado acima, o que fará , qual seu papel no projeto...

Compartilhar este post

Link para o post

Tomei a liberdade em disponibilizar no meu site um formulário para cadastro dos membros, assim é melhor e mais organizado dq ficar deixando msn aqui no Post.

Segue o endereço:

http://www.invizza.com/comunidade/

Abraços!

Ok, já me inscrevi no site do Edilson, coloquei lá atuar como Programador ou Analista de Sistemas, que são as áreas onde eu estou ambientado a atuar.

[]'s

Pedro Felipe.

Compartilhar este post

Link para o post

coloca que iremos fazer inscrições até 28/05

Compartilhar este post

Link para o post

podemos basear nesses CMS, onde é fácil gerenciar conteúdo , controlar páginas, listas de trabalho, imagens de produtos, e uma quantidade ilimitada de seções ou de páginas de conteúdo em seu site.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente onde está nossa comunidade que ainda não deicidiu realmente, nada??

Vamos Trabalhar!

[]'s

Pedro Felipe.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que vamos ter que ser nois 6 mesmo... hehehe... pelo visto ninguem mais te interesse ou ainda não está sabendo.... mas vamos dar continuidade...

tipo se o primeiro projeto será um CMS...

Vamos votar para qual será o modelo... joomla...drupal... wordpress.... etc... vamos colocar algumas ideias que dps colocamos em votação qual o modelo 'ideal' para basearmos...

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

acho que vamos ter que ser nois 6 mesmo... hehehe... pelo visto ninguem mais te interesse ou ainda não está sabendo.... mas vamos dar continuidade...

tipo se o primeiro projeto será um CMS...

Vamos votar para qual será o modelo... joomla...drupal... wordpress.... etc... vamos colocar algumas ideias que dps colocamos em votação qual o modelo 'ideal' para basearmos...

abraços!

Concordo em gênero, número e grau.

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia da votação é ótima, o fórum dispõe de algum tipo de votação?

Eu frequento um fórum que no caso só os moderadores tem permissões a criar enquetes.

Compartilhar este post

Link para o post

Outro item que precisamos discutir, é o nome de nosso cms.... dai partimos para estruturação do mesmo, bem como a escolha do banco de dados a ser utilizado...

o óbvio seria escolher o SqlServer 2008, porém existe um detalhezinho dq a maioria das Hospedagens cobram pelo mesmo mensalmente, e apesar de ser um valor baixo, devemos colocar isso na balança...

Compartilhar este post

Link para o post

a base de dados eu prefiro o SqlServer, mas muitos utilizam o MySQL,...

o nome, depois de estar tudo organizado podemos pensar em algo criativo, tendo haver com nossos ideais

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.