Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

xanburzum

Discussão - Comunidade ASP Ativa

Recommended Posts

Temos que encontrar um DBA, bem experiente com SQL Server e com T-SQL que é o dialeto SQL dele,(não sou DBA SQL Server, apenas Oracle) e precisamos ter tudo o mais otimizado possível, tudo em classes e OO se possível, DB otimizado, Classes otimizadas, imagens otimizadas, COM + se necessário para otimizar tarefas comuns.

OBS: Xanburzum, você trabalha mto bem pelo que eu vi de suas matérias com ASP OO, então se puder me ceder material de estudo, fico mto grato.

[]'s

Pedro Felipe.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a base de dados eu prefiro o SqlServer, mas muitos utilizam o MySQL,...

o nome, depois de estar tudo organizado podemos pensar em algo criativo, tendo haver com nossos ideais

Com certeza eu tbm prefiro Sqlserver, sem dúvidas, porém temos que ver custo-beneficio para o projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

lógico, pessoal, com certeza iremos trocar muitas "figurinhas"....

Compartilhar este post

Link para o post

O DB em SQLServer com certeza é uma ótima! temos que ver a questão do custo beneficio.. e no caso do SQLServer como disseram acima é cobrado uma taxa. Onde eu hospedo os meus sites tá R$ 15,00 mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Nós deveriamos fazer esse CMS em Access.

hauahuahauhahauhauahauhauhauhauahuahuhaa

Brincadeiras a parte, com certeza o MS SQL, é o melhor, para esse tipo de aplicação.

Compartilhar este post

Link para o post

O DB em SQLServer com certeza é uma ótima! temos que ver a questão do custo beneficio.. e no caso do SQLServer como disseram acima é cobrado uma taxa. Onde eu hospedo os meus sites tá R$ 15,00 mês.

O Preço extra pelo SQL Server compensa, é um ótimo SGBD.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de gostar de MySql e PostGreSql também prefiro o SQL Server, apesar de não ser gratis.

Tenho experiência com SQL Server e posso ajudar na modelagem e administração do bd.

Como será custeada a hospedagem?

Compartilhar este post

Link para o post

Como será custeada a hospedagem?

Esse é um termo, que precisaremos analisar, talvez dependendo , podemos até colocar em um subdominio, de alguma outra aplicacao...

Compartilhar este post

Link para o post

sempre falo pra galera, ter um relacionamento entre as tabelas, na verdade, a impôrtancia de uma modelagem de dados bem definida até os mínimos detalhes, como os campos de relacionamentos, um velho ditado diz, que um relacionamento bem definido é a alma do aplicativo, pois daí saem todas as consultas e operações com o banco, influenciando diretamente na otimização e performance do aplicativo

Compartilhar este post

Link para o post

sempre falo pra galera, ter um relacionamento entre as tabelas, na verdade, a impôrtancia de uma modelagem de dados bem definida até os mínimos detalhes, como os campos de relacionamentos, um velho ditado diz, que um relacionamento bem definido é a alma do aplicativo, pois daí saem todas as consultas e operações com o banco, influenciando diretamente na otimização e performance do aplicativo

É por isso que eu não me meto a DBA, trabalho bem com o Oracle, mas só com ele, sempre que possível eu coloco um bom DBA nos projetos.

Analista de Sistemas / Programador, não DBA.

Compartilhar este post

Link para o post

É, o ideal seria usar o SQL Server, mas pensando pelo lado que vamos ter uma aplicação OpenSource, acho que deveriamos optar por escolher pelo menos dois banco de dados, como é o caso do CakePHP (framework PHP), você pode informar a ele se vai usar Mysql, Oracle etc... Temos que ter um foco , mas se fecharmos muito, vamos restringir nosso projeto a um nicho de usuários... por exemplo se definirmos que vai ser SQL Server e ponto final, como ficam empresas que só utilizam Mysql por exemplo?...

é um caso a pensar ! B)

Compartilhar este post

Link para o post

olá, vou inscrever também, não tenho muito tempo livre, mas no que puder ajudar...

Concordo também que deveria ter pelo menos dois bancos pa escolher.

Compartilhar este post

Link para o post

É, o ideal seria usar o SQL Server, mas pensando pelo lado que vamos ter uma aplicação OpenSource, acho que deveriamos optar por escolher pelo menos dois banco de dados, como é o caso do CakePHP (framework PHP), você pode informar a ele se vai usar Mysql, Oracle etc... Temos que ter um foco , mas se fecharmos muito, vamos restringir nosso projeto a um nicho de usuários... por exemplo se definirmos que vai ser SQL Server e ponto final, como ficam empresas que só utilizam Mysql por exemplo?...

é um caso a pensar ! B)

Claro, mas já que é pra manter a robustez(MSSQL Server), deveriamos usar como segunda opção de DB o PostgreSQL, que é muito mais robusto, escalável e estável que o MySQL.

Nota: Segundo algumas fontes, a Google usa o PostgreSQL em algumas de suas aplicações internas e em aplicaçãoes com "menos importância(menor quantidade de acessos)", mostrando assim sua notável robustez.

[]'s

Pedro Felipe.

Compartilhar este post

Link para o post

Se optarmos pela utilização de mais de um BB devemos ter muito cuidado no uso da sintaxe do SQL.

Deveria ser 100% padrão ANSI e efetuar todo o tratamento dos dados na aplicação.

Pois qualquer função de conversão de datas, horas ou manipulação de string´s são diferentes em cada BD.

Então todas as regras de negócio devem estar na aplicação e no bd select, update e delete.

Dai entraria a utilização de MVC. Tudo seria tratado na camada de "controle".

Outra coisa que deve ser levada em consideração é que se optarmo pela utilização de Stored Procedures (altamente recomendo por questões de performance, segurança, menor tráfegeo na rede e organização) e a aplicação for para vários banco de dados teríamos de criar as SP´s de acordo com cada BD pois cada um tem suas peculiaridades.

Por isto hoje se fala tanto em Hybernet (framework de persistência) já trabalhei com ele e achei muito bom na parte de escalabilidade porém chamavamos o servidor de BD de "Tia Louca" pois com tudo é tratado via configuração xml nunca sabíamos com certeza o que acontecia no BD. Agora que depois de domado o Hybernet realmente acelera o desenvolvimento isto ajuda mesmo.

Acho importantissimo definirmos esta pate pois é a alma da aplicação.

Compartilhar este post

Link para o post

Se optarmos pela utilização de mais de um BB devemos ter muito cuidado no uso da sintaxe do SQL.

Deveria ser 100% padrão ANSI e efetuar todo o tratamento dos dados na aplicação.

Pois qualquer função de conversão de datas, horas ou manipulação de string´s são diferentes em cada BD.

Então todas as regras de negócio devem estar na aplicação e no bd select, update e delete.

Outra coisa que deve ser levada em consideração é que se optarmo pela utilização de Stored Procedures (altamente recomendo por questões de performance, segurança, menor tráfegeo na rede e organização) e a aplicação for para vários banco de dados teríamos de criar as SP´s de acordo com cada BD pois cada um tem suas peculiaridades.

Por isto hoje se fala tanto em Hybernet (framework de persistência) já trabalhei com ele e achei muito bom na parte de escalabilidade porém chamavamos o servidor de BD de "Tia Louca" pois com tudo é tratado via configuração xml nunca sabíamos com certeza o que acontecia no BD. Agora que depois de domado o Hybernet realmente acelera o desenvolvimento isto ajuda mesmo.

Acho importantissimo definirmos esta pate pois é a alma da aplicação.

Completamente apoiado, poderiamos ter classes exclusivas com as conexões, outras com as SP's, uma classe para cada "parte" do CRUD, facilitaria manutenção e otimizaria a aplicação, organizando-a ainda mais.

[]'

Pedro Felipe.

Compartilhar este post

Link para o post

Até onde eu sei, validação de dados e acesso ao banco é feito no MODEL... o.O

Compartilhar este post

Link para o post

Momento intrigante, pois eu também sempre faço validações na camada de controle(CONTROL)...

Compartilhar este post

Link para o post

MSSQL Server e PostgreSQL, ou

MSSQL Server e MySQL

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não me expressei corretamente.

No caso não estava me referindo ao acesso a dados ou mesmo regras de negócio e sim a apresentação. Mascaras, decimais e etc. Que normalnete podemos tratar no BD.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.