Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelo duarte

[Resolvido] Fireworks, In Design ou Illustrator

Recommended Posts

Galera uma ajuda, na verdade gostaria de saber a opnão de voces, trabalho a pouco tempo com design web coisa de uns 3 anos e sempre usei o fireworks pra desenhar lay out de pagina ás vezes uso o corel draw mas é muitp raro. Sempre ouvi falar de Illustrator e Indesign mas nunca tive a chance de ter contato com este programas, a uns 2 dias tive meu primeiro contato com o Illustrator, ainda não cheguei a ver o In Design, mas a principio gostei do Illustrator, por isso me surgiu esta duvida, qual desses 3 é ideal pra criar lay out de paginas? Qual a dirença entre eles?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo, esta questão é relativa. Não existe um software certo para se trabalhar, na verdade o mais correto é aquele que você mais se adaptar.

Nunca mexi com InDesign portanto não sei te falar sobre ele, Illustrator é uma ótima ferramenta mas eu não me adaptei, utilizo o Fireworks para quase tudo que faço, a não ser algumas atividades com o Corel. Em geral ele me traz bons resultados e não tenho do que reclamar http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Mooio, eu concordo com você, eu gosto do fireworks, me sinto bem trabalhando com ele, só coloquei ste topico aqui justamnete pra saber a opnião de outras pessoas e aprender mais sobre os outros softwares, ja tentei por varias vezes trabalhar com photoshop por exemplo e não gostei acho ele complicado as ferramentas são dificeis, talvez porque eu nao saiba mexer entao pra mim ele se torna complicado, mas o fireworks não é assim ate pra um iniciante ele é facil de aprender, as ferramentas são faceis de usar. Mas o que você disse tem sim todo sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente isso Marcelo, eu também já usei o Photoshop e tenho a mesma opinião. Para mim é milhões de vezes mais fácil criar um layout no Fireworks do que no Photoshop ou Illustrator justamente pela facilidade de manipulação das ferramentas que tenho no Fireworks. Não é preguiça e sim agilidade, adaptação e gosto também.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já prefiro o Phorotshop pra tudo, já até criei uma apostila nele. rsrsrs

Mas olha apesar de concordar com o João sobre o "Não existe um software certo para se trabalhar, na verdade o mais correto é aquele que você mais se adaptar." Devemos ter um certo cuidado e atenção para uma coisa. Com que intuito um programa foi criado, pois isso faz toda a diferença na hora de escolher e se adaptar ao mesmo.

Por exemplo, por mais que uma pessoa domine 3D MAX por exemplo fazer um layout neste programa seria muito dispendioso de tempo e não faz o menor sentido, assim como fazer um curriculo no Excel. Cada programa tem suas funcionalidades e é direcionado para uma área de atuação logo comparar Indesign com Illustrator não cabe pois o Indesign serve para Editoração: criação de livros, revistas, jornais, etc... Já o Illustrator é um programa vetorial e como todo programa vetorial pode-se fazer um layout de web nele sem problemas, mas como você já está asotumado com o FW não troque pois ele realmente é um dos melhores no quesito Web-layout por ter otimas ferramentas vetorias e seu manuseio ser simples como o João mesmo disse.

Abraços cara e bons trabalhos!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.