Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gledison

Historico de apartamento

Recommended Posts

Senhores Boa tarde,

Vou postar este topico devido a falta de capacidade minha de realizar uma programação:

É o seguinte eu estou querendo criar um historicono meu sistema, exemplo:

um cliente chega a recepção e pede um quarto, a pessoa que atende o cliente dar a chave 101, o mesmo fica no periodo de 1 dia, mas depois ele muda para o quarto 102 e assim vai mudando de quanto até chegar o quarto 1000....

Eu quero criar um historico de passagem desse cliente de todos os quartos mas desculpa a ignorancia eu não sei fazer, vocês podem me ajudar?

Eu quero que tenha o nome do cliente / andar /quarto/ o motivo pelo qual mudou de quarto e autorizado por quem.

será que é possivel vocês me ajudarem?

Deixo meu agradecimento pela atenção

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, mais complicado do que a técnica, é a lógica.

Digo isso porque depois que você entender a lógica, a técnica ficará mais fácil.

Isso que você quer, chama-se log, que é uma tabela onde você criará o rastro do que acontece no banco.

COMO você criará isso, depende de você... mas eu recomendo que você crie uma tabela de quartos, outra de funcionarios, outra de clientes e uma de reserva que interliga tudo isso.

a tabela de reservas possuirá o ID do quarto, o ID do funcionario que efetuou o registro, o ID do cliente que reservou o quarto, a data de entrada e a data de saída. você pode até criar um status de saída, dizendo se é um check-out ou se é uma transferencia... se for uma transferencia, você pode interligar uma reserva a outra, podendo assim, no final de tudo, efetuar calculos de conta. na verdade, essa parte da transferencia não é obrigatória, já que no final das contas, você pode somar as contas de acordo com o ID do cliente, independente do quarto em que ele ficou.

Cada quarto possui uma diária, e daí você poderia fazer um cálculo em ASP onde pega todos os valores em aberto daquele cliente de acordo com as diárias de cada quarto, soma tudo e mostra na tela. Ajudei?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, mais complicado do que a técnica, é a lógica.

Digo isso porque depois que você entender a lógica, a técnica ficará mais fácil.

Isso que você quer, chama-se log, que é uma tabela onde você criará o rastro do que acontece no banco.

COMO você criará isso, depende de você... mas eu recomendo que você crie uma tabela de quartos, outra de funcionarios, outra de clientes e uma de reserva que interliga tudo isso.

a tabela de reservas possuirá o ID do quarto, o ID do funcionario que efetuou o registro, o ID do cliente que reservou o quarto, a data de entrada e a data de saída. você pode até criar um status de saída, dizendo se é um check-out ou se é uma transferencia... se for uma transferencia, você pode interligar uma reserva a outra, podendo assim, no final de tudo, efetuar calculos de conta. na verdade, essa parte da transferencia não é obrigatória, já que no final das contas, você pode somar as contas de acordo com o ID do cliente, independente do quarto em que ele ficou.

Cada quarto possui uma diária, e daí você poderia fazer um cálculo em ASP onde pega todos os valores em aberto daquele cliente de acordo com as diárias de cada quarto, soma tudo e mostra na tela. Ajudei?

Cesão, todo comentario leva a uma saída e o seu comentario já ajudou, já criei as tabelas que voce comentou está tudo pronto já tenho um banco de dados pronto, agora o que eu não estou sabendo fazer é a programação para aparecer o historico, não sei qual comando colocar para deixar um historico dos dados entendeu?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.