Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Telma.L

[Resolvido] layer mask

Recommended Posts

Oi pessoal!!! Estou com uma dúvida em relação a layer mask,quero chegar a esse efeito branco no tutorial,mas eu só chego até a antepenultima figura,eu ja traduzi o tutorial.Eu não costumo usar a ferramenta layer mask por isso a dúvida.Eu tenho que criar outra camada e ir pintando de branco??Como devo fazer para chegar ao resultado final?

Imagem Postada

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha veja esses dois tutors aqui.

Tuto em HTML

Tuto em Video:

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=uRJoY5odA7k

Vou tentar resumir... Layer Mask é como se fosse um furo na camada atual vendo assim o conteúdo da camada de baixo. Você pode entender como se fosse o uso da borracha na camada de cima fazendo tb um buraco e vendo o conteudo da camada debaixo.

A pergunta é, se ambos fazem um buraco na camada pq usar Masks ao invés de usar a borracha?

Simples, Masks podem retornar ao conteudo original(edição não destrutiva) a borracha não.

^^

É claro se você usar pincel de histórico e tal... mas ai é ouuuuutra história.. hehehe

bejos moça e bons estudos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu costumo usar muito layer mask nas minhas manipulações bem como Adjustments Layers que ela propria gera uma layer mask em sua camada, na layer mask caso queira ver o conteudo abaixo use brush preto, caso queira restaurar use brush branco.......veja meu video crio desintegração usando layer mask e brush Desintegração usando Layer Mask e Debris Brush

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal o video sempre quis saber como se faz esse efeito.Mas qual é a ferramenta que o cara usa para aparecer o efeito deseintegrado,eu voltei p video mas não consegui ver direito!!

O tutorial sobre layer mask tb é muito bom.Mas eu não consegui chegar no efeito branco da imagem,sei que to fazendo algo de errado.

O tuto não explica direito,ou fala para quem já manja muito,eu ainda estou aprendendo.Como vcs fariam para chegar a esse feito branco da imagem??

Compartilhar este post

Link para o post

Nem preciso postar,só chego até a antepenultima imagem...nao fica esse branco.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem preciso postar,só chego até a antepenultima imagem...nao fica esse branco.

senão for a mesma imagem não ficara esse branco igual MESMO.......... tutorial não é receita de bolo, só ensinaram como fazer, dependendo da foto que está usando as configurações no channel mixer serão diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, não acredito que o autor do tuto fez somente os passos citados, no final ele provavelmente usou pincel com a cor branca envolta da foto para ficar desse jeito.

E outra é como o coxa falou tutorial nem sempre é uma receita de bolo, este por exemplo ele dá os passos bem superficialmente, eu segui o que ele falou e tb nao cheguei ao resultado esperado, ai tive que ajustar aqui várias coisas para que ficasse mais parecido.

Bem é isso, sugiro que pegue tutoriais mais detalhados no começo pois este tipo de tuto é mais complicado de seguir mesmo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o que ela não conseguiu fazer é o seguinte: No ante-penúltimo passo, o tutorial diz para aumentar o branco/brilho onde ainda tem sombras usando a layer mask, e talvez isso que ela não está conseguindo fazer..

No caso até eu fiquei meio confuso em saber como aumentar o brilho com as layer mask.. alguém pode explicar?

Compartilhar este post

Link para o post

Então Pablo,foi isso que eu não entendi.Sempre tento fazer esse efeito branco,mas nunca fica do jeito que eu quero.Mas se você descobrir me avise por favor!! ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que entendi agora, olhando no passo anterior ao ante penúltimo, ele diz para aumentar o brilho com o curves, e então no próximo passo, ele diz para "filtrar" o efeito do curves sobre a imagem, para que o curves aumente o brilho só em determinadas áreas, ou seja, isso seria uma adjustment layer, no qual você configura o curves como quer, e depois, na máscara você apaga as partes que você não quer que o curves influencie.. Acho que é isso.. Entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que entendi agora, olhando no passo anterior ao ante penúltimo, ele diz para aumentar o brilho com o curves, e então no próximo passo, ele diz para "filtrar" o efeito do curves sobre a imagem, para que o curves aumente o brilho só em determinadas áreas, ou seja, isso seria uma adjustment layer, no qual você configura o curves como quer, e depois, na máscara você apaga as partes que você não quer que o curves influencie.. Acho que é isso.. Entendeu?

Exato pablo, no caso ele sugere que use o atalho CTRL+M mas na verdade ele usa um adjustment layer. A ideia é que vai ficar claro demais com as curvas então usa-se a mascara para amenizar esse brilho intenso em algumas partes da modelo.

Mas sem entender como as máscaras funcionam fica complicado avançar neste tutorial por isso indico a quem for segui-lo a estudar máscaras.

^^

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.