viciado 1 Denunciar post Postado Maio 12, 2010 Eu fiz um programa para testar classes internas, só que eu não sei como eu faço para os dados: dadoExt e dadoInt, serem solicitados pelo usuário. #include <iostream> using namespace std; class Externa { int dadoExt; public: Externa() { cout << "\nConstruindo obj Externa..."; dadoExt = 25; } ~Externa() { cout << "\nDestruindo obj Externa..."; } class Interna { int dadoInt; public: Interna() { cout << "\nConstruindo obj. Interno..."; dadoInt = 50; } ~Interna() { cout << "\nDestruindo obj. Interna..."; } void mostraDadoInt() { cout << "\nDado Interno = " << dadoInt; } }ObjInt; void mostraTudo() { ObjInt.mostraDadoInt(); cout << "\nDado Externo = " << dadoExt; } }; int main() { Externa objExt; objExt.mostraTudo(); return 0; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando_ 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2010 Serem solicitados pelo Usuário ou para o Usuário? Se sua dúvida é o que entendi você quer que os valores das duas variáveis do programa sejam digitadas pelo usuário. Se for isso: #include <iostream> using namespace std; class Externa { int dadoExt; public: Externa() { cout << "\nConstruindo obj Externa..."; dadoExt = 25; } ~Externa() { cout << "\nDestruindo obj Externa..."; } void setDadoExt(int valorDadoExt) { dadoExt = valorDadoExt; } class Interna { int dadoInt; public: Interna() { cout << "\nConstruindo obj. Interno..."; dadoInt = 50; } ~Interna() { cout << "\nDestruindo obj. Interna...\n\n"; } void setDadoInt(int valorDadoInt) { dadoInt = valorDadoInt; } void mostraDadoInt() { cout << "\nDado Interno = " << dadoInt; } }ObjInt; void mostraTudo() { ObjInt.mostraDadoInt(); cout << "\nDado Externo = " << dadoExt; } }; int main() { int dadoInt; int dadoExt; Externa objExt; cout<<"\n\nDigite o valor de dadoInt: "; cin>>dadoInt; objExt.ObjInt.setDadoInt(dadoInt); cout<<"Digite o valor de dadoExt: "; cin>>dadoExt; objExt.setDadoExt(dadoExt); objExt.mostraTudo(); return (0); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites