Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Adriano 'Stanley'

[Resolvido] Menu com transparência embaçada

Recommended Posts

Olá pessoal. Preciso criar imagens (.png) para um menu do sistema Web que estou desenvolvendo.

Inicialmente, esse menu deverá ter uma imagem de fundo (por exemplo uma foto panorâmica de uma cidade). Sobre essa imagem, haverá uma série de botões transparentes mas simulando uma transparência "embaçada". Algo como um vidro fosco na frente da imagem.

Esse efeito é fácil fazer no photoshop. Basta uma imagem por cima e um gaussian blur que ele já chega perto do que quero. Mas o que eu preciso mesmo é de salvar uma imagem, que, acima de uma imagem em minha pagina html, dê esse efeito.

Tentei salvar algumas imagens com gaussian blur e transparentes mas nem chega perto do efeito que eu quero.

Isso é possível?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza no Flash ficaria muito melhor, inclusive em qualidade e tamanho. Mas pq exatamente a transparencia nao ficou como você queria?

Se puder, mostra aqui no tópico pra podermos visualizar melhor onde você quer chegar =) As vzs até é possível mesmo com o Photoshop...

A menos que sua imagem de fundo seja fixa, não importando a resolução do monitor do usuário... nesse caso você pode colocar a sua imagem de fundo no Photoshop, faça os botões em cima dela e salve-os em JPEG, já com o fundo pronto incluido na imagem do botão. Depois é só posicionar no CSS

Agora se a imagem nao for fixa... PNG transparente mesmo ou Flash... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Em flash resolveria. Mas sou tão novato em flash que talvez eu não consiga nem dar 2 cliques no ícone pra abrir.. =/ enfim, criar os botões com as imagens no fundo também não resolve, visto que dependendo do usuário, alguns menus são exibidos outros não.

Só não posto aqui porque não tenho praticamente nada e exclui o que eu tinha feito. Mas era mais pra saber mesmo se era possível conseguir esse efeito gaussian blur com um png transparente.

Obrigado pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza Adriano :) Se precisar é só gritar.

Se você der uma pesquisada rapida em tutoriais de Flash, vai ver que é bem simples fazer o que você quer.

Boa sorte aí no projeto ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.