HugoMinari 1 Denunciar post Postado Maio 14, 2010 Boa tarde a todos, Situação Estou criando um portifolio e estou querendo fazer o seguinte: - no flash tem um thumbnail + Foto ampliada. - no XML tem a estrutura: <galeria> <foto imagem=”imagem1.jpg”/> <foto imagem=”imagem2.jpg”/> <foto imagem=”imagem3.jpg”/> <foto imagem=”imagem4.jpg”/> <foto imagem=”imagem5.jpg”/> <foto imagem=”imagem6.jpg”/> </galeria> A Dúvida Tem como no flash eu carregar tanto o thumb como a foto usando apenas uma imagem e só redimensionar no flash? por exemplo: o thumb carrega o XML e redimensiona a imagem para 100x80 PX a foto carrega o XML e usa a imagem no tamanho 500x400 PX é póssível? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Maio 14, 2010 Sim é possivel basta usar uma função de redimensionar... Ao fazer isso você usa o mesmo valor para os 2 só que 1 você vai redimensionar quando abrir e o outro não. Tenho um exemplo de como fazer isso aqui: http://berseck.wordpress.com/2009/04/15/funcao-de-redimensionar-em-flash-as2/ Já postei esse código em outros posts aqui do forum... E utilizo ele em alguns scripts meus... para fazer exatamente isso que você quer. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Maio 14, 2010 Como mencionado é possível, resumindo basta após carregar a imagem setar a altura e largura do objeto alvo com as novas dimensões (_width / _height) ou trabalhar com escala (_xscale / _yscale). Mas no seu caso sinceramente não vejo muita vantagem, já que você vai carregar diversas imagens maiores e redimensionar em 20% - Fato: Peso de carregamento e qualidade da imagem menor, não seria melhor criar miniaturas dessas imagens e inserir os caminhos no XML? Ex: <foto thumb="thumb/imagem1.jpg" full="full/imagem1.jpg"/> Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
HugoMinari 1 Denunciar post Postado Maio 14, 2010 Valeu a todos, aproveitando o tópico, queria saber como eu faço para criar um movie clip ao lado do outro... RESUMO Quero criar um movie clip onde as miniaturas vão entrando sempre ao lado da outra como neste modelo AQUI mas esse que estou usando eu importo as imagens mini pro flash e uso e pra cada uma tem um MC, quero mudar isso e atualizar apenas o XML. o codigo AS2 stop(); #include "lmc_tween.as" var pag = mc_pags.btns; System.useCodepage = true; var Dados:XML = new XML(); Dados.ignoreWhite = true; Dados.load("clientes.xml"); Dados.onLoad = function(ok:Boolean):Void { if (ok) { montarPortifolio(this.firstChild); } }; empresa._alpha = 0; criado._alpha = 0; tecnologia._alpha = 0; url._alpha = 0; texto._alpha = 0; acesse._alpha = 0; statushp._alpha = 0; led._alpha = 0; led.stop(); links.enabled = false; links.onRelease = function() { getURL(url.text, _blank); }; acesse.onRelease = function () { getURL(url.text, _blank); }; function montarPortifolio(xmlNodes) { for (i=0, x=xmlNodes.childNodes.length; i<x; i++) { var index = i+1; pag["btn"+index].id = index; pag["btn"+index].onRollOver = function() { links.enabled = true; for (i=1; i<=6; i++) { _root.sites["hp"+i].stopTween(); _root.sites["hp"+i]._alpha = 0; } _root.sites["hp"+this.id].swapDepths(this.getNextHighestDepth()); _root.sites["hp"+this.id].alphaTo(100,0.5,"easeOutQuad"); empresa.text = xmlNodes.childNodes[this.id-1].childNodes[0].firstChild; criado.text = xmlNodes.childNodes[this.id-1].childNodes[1].firstChild; url.text = xmlNodes.childNodes[this.id-1].childNodes[2].firstChild; statushp.text = xmlNodes.childNodes[this.id-1].childNodes[3].firstChild; texto.text = xmlNodes.childNodes[this.id-1].childNodes[4].firstChild; if (statushp.text == "Online") { led.gotoAndPlay(1); } else { led.gotoAndPlay(8); } empresa.stopTween(); criado.stopTween(); url.stopTween(); statushp.stopTween(); texto.stopTween(); acesse.stopTween(); tecnologia.stopTween(); led.stopTween(); exibiDados(); } pag["btn"+index].onRollOut = function() { _root.sites["hp"+this.id].alphaTo(0,0.5,"easeOutQuad",3,desabilitaLink); ocultaDados(); } } } function exibiDados() { empresa.alphaTo(100,0.3,"easeOutQuad"); criado.alphaTo(100,0.3,"easeOutQuad"); url.alphaTo(100,0.3,"easeOutQuad"); statushp.alphaTo(100,0.3,"easeOutQuad"); texto.alphaTo(100,0.3,"easeOutQuad"); acesse.alphaTo(100,0.3,"easeOutQuad"); tecnologia.alphaTo(100,0.3,"easeOutQuad"); led.alphaTo(100,0.3,"easeOutQuad"); } function ocultaDados() { empresa.alphaTo(0,0.5,"easeOutQuad",3); criado.alphaTo(0,0.5,"easeOutQuad",3); url.alphaTo(0,0.5,"easeOutQuad",3); statushp.alphaTo(0,0.5,"easeOutQuad",3); texto.alphaTo(0,0.5,"easeOutQuad",3); acesse.alphaTo(0,0.5,"easeOutQuad",3); tecnologia.alphaTo(0,0.5,"easeOutQuad",3); led.alphaTo(0,0.5,"easeOutQuad",3,"this.gotoAndStop(13)"); } function desabilitaLink() { links.enabled = false; } e o XML <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <clientes> <empresa> <nome>Atlântida Móveis</nome> <criado>© 2009</criado> <url>www.atlantidamoveis.com.br</url> <statushp>Online</statushp> <texto>O Site da Atlântida Movéis foi desenvolvido em plataforma PHP e todas as imagens são carregadas através do Banco de dados MySQL, o que deixa o site leve e de fácil navegação. </texto> </empresa> <empresa> <nome>Servlimp</nome> <criado>© 2009</criado> <url>www.servlimpe.com.br</url> <statushp>Online</statushp> <texto>para acessar este site voce deve ter o flash</texto> </empresa> <empresa> <nome>Melhorança</nome> <criado>© 2009</criado> <url>www.melhoranca.cim.br</url> <statushp>Online</statushp> <texto>para acessar este site voce deve ter o flash</texto> </empresa> <empresa> <nome>ServCol</nome> <criado>© 2009</criado> <url>Página em desenolvimento</url> <statushp>Offline</statushp> <texto>para acessar este site voce deve ter o flash</texto> </empresa> <empresa> <nome>Capital Telhas e Madeiras</nome> <criado>© 2009</criado> <url>www.capitaltelhas.com.br</url> <statushp>Online</statushp> <texto>para acessar este site voce deve ter o flash</texto> </empresa> <empresa> <nome>Foco Serviços Gerais</nome> <criado>© 2010</criado> <url>www.focoemservicos.com.br</url> <statushp>Online</statushp> <texto>para acessar este site voce deve ter o flash</texto> </empresa> </clientes> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
HugoMinari 1 Denunciar post Postado Maio 18, 2010 resolvido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites