sakashita 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2010 Tenho uma tabela de talao de cheque e uma tabela de cheque. Ao gravar a tabela de talao cheque é feito um insert na tabela cheque, porém nessa tabela eu tenho um campo data, null. Ao dar o insert eu não quero passar o valor para esse campo, então estou tentando passar vazio, porém não está dando certo, ja tentei passar '', "" , null mas não dá. De ambos os modos que tentei, fiz o insert direto do banco e deu certo, porém do delphi para o banco nao da certo. Unico jeito que eu consegui inserir foi passando isso : '0000-00-00' ai ele da o insert, e esse valor grava no banco certinho, porém ao acessar um relatório ou uma grid dessa tabela esses campos ficam com a data 30/12/1989. Uso Delphi 7 e Mysql. Alguem pode me ajudar ??! At, Izabelle Sakashita Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fernando.fxsoft 0 Denunciar post Postado Maio 15, 2010 Olá, Tente fazer da seguinte forma antes de gravar: NomeDoSeuDataSet.FieldByName('NomeDoCampoData').Clear; Um abraço, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites