Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcio POG

Excluir imagem temporária

Recommended Posts

Olá pessoal,

fazendo um site pessoal, me deparei com o seguinte problema: Preciso gerar centenas de gráficos, porém, em um script que eu peguei, os gráficos são gerados em forma de imagens e impressos em tela. É perfeito. Justamente o que eu precisava.

Porém eu me deparei com o seguinte problema: As imagens ficam salvas no servidor! Elas não são excluídas nunca!

Se eu faço o comando para excluir, o usuário não verá as imagens quando a página for carregada...

alguém tem alguma idéia de como eu posso fazer para contornar esse problema?

Obrigado.

Márcio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha este link

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, obrigado pela ajuda, mas isso não resolve o meu problema.

Eu sei excluir um arquivo, o problema é que primeiro a imagem deve ser exibida na tela do usuário, e só então deverá ser excluída.

Então eu não posso excluir ANTES de carregar a página toda, o que acarretaria na não exibição ao usuário.

Por outro lado, eu precisaria que ela fosse excluída para não ficar acumulando no servidor.

Entende meu problema agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tentou colocar o codigo de exclusão no final da página? depois do </body> ?

ou você cria uma rotina para sempre q for acessado o "Admin" por exemplo, seja excluida todas as imagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tentou colocar o codigo de exclusão no final da página? depois do </body> ?

ou você cria uma rotina para sempre q for acessado o "Admin" por exemplo, seja excluida todas as imagens.

Zeke, obrigado pela resposta. ainda não tentei colocar o código de exclusão no final da página. Pode ser uma idéia.

bom, de qualquer forma, o que seria esse acesso ao "Admin"? Pode dar uma sucinta explicada?

tenho bons conhecimentos de programação, mas não em asp.

Um grande abraço e obrigado.

Márcio.

Compartilhar este post

Link para o post

seu site nao tem a área admistrativa?

se tiver, coloca uma rotinha para excluir as imagem assim que o Administrador, fizer o login.

Compartilhar este post

Link para o post

faz a verificacao antes depois, você exclui

Compartilhar este post

Link para o post

faz a verificacao antes depois, você exclui

Bom, pensei num outro jeito mais fácil, baseada na idéia de quando o Admin fizer acesso.

Tenho medo, pois irei trabalhar com milhares de usuários, então se alguém solicitar o gráfico no exato instante em que o admin fizer login, a imagem não será mostrada.

O jeito que eu pensei é: existe como descobrir a data e a hora de criação das imagens? Algum método que me retorne isso?

valeu!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Você tentou usar a idéia do Zeke? não deu certo?

Como ele disse, a pagina vai ser carregada de cima para baixo, no entanto ele carrega o conteudo do body e depois que estiver mostrando a imagem que vai estar dentro do body ele exclui.

abraz

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.