Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

editorpa

menu com rollover rollout

Recommended Posts

Boa noite, amigo fiz algumas modificações no seu .fla

utilizei este pluguin do FLASH para fazer os efeitos http://laco.wz.cz/tween/down.php?f=files/MovieclipTween120.mxp

se você usa o flash CS3 baixe o fla aki

se você usa o flash CS4 baixe o fla aki

espero que seja o que precisa;

ola nao consigui pegar os efeitos,como eu coloco se for pelo adobe extension ta dando erro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me chamou a atenção que normalmente se usa a tween com "import" e não com "#include".

O arquivo modificado para download não contém "lmc_tween.as".

Veio um arquivo em formato MX --> FilesMovieclip1.MXP

No compilador:

Scene=Scene 1, layer=ações, frame=1, Line1: Error opening include file lmc.tween.as:File not found.

#include "lmc_tween.as"

Pela noção que tenho de criar um menu semelhante em AS3, a questão não é usar ou não uma Tween. O que não permite o menu + submenu funcionar adequadamente é o tipo de action usada, que precisa ser mais elaborada.

É necessário informar que ao clicar o botão produtos do menu, a área do submenu será mantida aberta enquanto o mouse estiver sobre ela e que também receberá evento de Click.

Talvez com o arquivo ".as" funcione perfeitamente, mas é necessário compreender a lógica para saber aplicar em outras situações.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Me chamou a atenção que normalmente se usa a tween com "import" e não com "#include".

O arquivo modificado para download não contém "lmc_tween.as".

Veio um arquivo em formato MX --> FilesMovieclip1.MXP

Então Elektra, quando intalo o pluguin lah mesmo no Extension tem um comentario:

This extension adds tweening methods to Movieclip
After
#include "lmc_tween.as" for actionscript 2.0 (runs fine on flash player 6) or
#include "lmc_tween_as1.as" for actionscript 1.0 .....

mas se não tiver este pluguin instalado ele dá este erro, porem abri aqui agora e está com problemas ainda. mas a forma de "chamar" o pluguin está correta.

Compartilhar este post

Link para o post

@HugoMinari

No caso do nosso amigo, autor do tópico, acho mais legal que ele compreenda o que é necessário acrescentar no action para que o menu funcione do que receber um arquivo pronto.

Mas é válida sua disposição em auxiliar.

Eu uso AS3, certamente é essa a diferença. Nunca precisei instalar nada para usar a Tween, seja do Flash, caurina ou Tween Max.

A da laco conheço apenas de nome.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.