TsR 0 Denunciar post Postado Maio 15, 2010 Olá Galera do Forum Imasters!! Bom estou com o seguinte problema: Presciso criar um relátorio em crystal report (ou de outro jeito que de para fazer também) onde terá os seguintes campos: | Cliente | Endereço | Bairro | Elevador | Qtde | Contrato | | NomeDoCliente | Rua Teste, 123 | Teste | Atlas | 10 | Conservação | O unico problema é com os campos "Elevador" e "Qtde" O Campo "Elevador" prescisa ser pego na tabela "Elevadores" que por sua vez tem um campo chamado "Cliente" onde especifico qual "cliente" o elevador pertence até ai tudo bem ,crio um link onde trago o campo "Marca" que contem o valor "Atlas" citado no exemplo acima.O problema é que existem as vezes 10 e as vezes 2, 3 elevador para cada cliente então por exemplo o cliente "NomeDoCliente" citado acima tem 10 elevadores da marca "Atlas" tambám citada acima isso quer dizer que existe 10 registros na tabela elevadores onde em todos o campo "Cliente" está escrito "NomeDoCliente". Queria saber como posso fazer para mostrar apenas a marca de um registro e somar quantos registros á com aquela marca e com aquele Cliente. Acho que consegui explicar o meu problema qualuqer dúvida só perguntar.. Aguardo repostas......Muito Obrigado Atenciosamente Thiago Thomaz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
scorpio 7 Denunciar post Postado Maio 16, 2010 Precisa agrupar os dados por "Cliente". Daí tu cria um campo Summary "Count by: Elevadores". O Summary tem ícone de somatório () Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TsR 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2010 Valeu, por responder Cara será que você poderia me explicar melhor? to prescisando disso rapido e sou iniciante na linguagem.. Ajudem aee por favor não entendi essa parte "agrupar os dados por 'Cliente'" Me Ajudem Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites