Annyh 4 Denunciar post Postado Maio 15, 2010 tenho um formulário usando method=POST, e quando ele for submetido quero checar se este formulario mesmo foi submetido, e precio chamar uma função que valida e grava no bando de dados se tudo estiver ok, como fazer isso, sei fazer isso usando um arquivo separado, atraves do action="" mas como devo fazer isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Maio 15, 2010 if(!isset($_POST['nome_de_algum_campo_do_formulario'])){ //exibe o formulario }else{ //processa o que vier do formulário } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Annyh 4 Denunciar post Postado Maio 15, 2010 ESerra, acho que você não entendeu... assim ó. tenho um form que cadastra com os campos nome e email e o botão enviar lógico... tenho em um arquivo separado a função que valida este form, se tudo tiver ok ele insere no banco de dados... minha dúvida é: como faço para quando o sujeito clicar no botão enviar ele processe este form pegue os dados, valide, e se estiver tudo correto, inserir no banco? preste atenção no action do meu form... <form method="post" action="o que devo colocar aqui???"> <fieldset> <p>Receba nossas novidades!</p> <label for="novidades_nome">Nome:</label><input type="text" id="nome" /><br /> <label for="novidades_mail">Email:</label><input type="text" id="email" /><br /> <button type="submit" value="enviar">Inscrever</button> </fieldset> </form> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Maio 15, 2010 <form method="post" action="o que devo colocar aqui???"> Ai você põe o nome da página em php! Se a pagina que contém a função estiver no mesmo diretório desse form, basta você colocar o nome do arquivo, mas se este arquivo estivar em outro diretorio, você tem que por o endereço do diretorio! Aproveite e ponha esse seu arquivo, caso você tenha dúvidas! Boa sorte! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Annyh 4 Denunciar post Postado Maio 15, 2010 mas eu queria continuar na mesma página, e como eu mandaria os dados que foram preenchidos, tipo o nome e o email da pessoa...? tipo a função que vou usar esta numa pasta chamada includes, e o form esta na index.php, como enviar estes dados para a função validar, e se tudo estiver ok, cadastrar no banco? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Ribeiro 4 Denunciar post Postado Maio 16, 2010 Se você quer enviar os dados para um arquivo de fora, o que parece ser o seu caso, basta colocar o caminho para o arquivo que deseja na propriedade action do formulário: <form method='POST' action='includes/funcoes.php'></form> Caso queira trabalhar com as funções na mesma página, basta colocar o código PHP acima de todo o HTML e chamar o próprio arquivo no action do formulário: <form method='POST' action='<?php echo $_SERVER['PHP_SELF']; ?>'></form> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Maio 16, 2010 Se tudo estiver ok ponha isso aqui: mysql_query("INSERT INTO nome_tabela VALUES (NULL , a.variavel.aqui); E para verificar se tah tudo ok na função faça o que o nosso colega escreveu ai em cima (o daniel) e acrescente na pagina da função esta linha: header("Location: index.php"); Com esse código ai em cima, dps que as informações forem enviadas à sua função, a função após verificar e validar, vai redirecionar o usuario para a página do formulario (index.php) e essa a sua dúvida? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alan Alisson 1 Denunciar post Postado Maio 16, 2010 1: como faço para quando o sujeito clicar no botão enviar ele processe este form pegue os dados, valide, e se estiver tudo correto, inserir no banco? Arquivo cadastro.php: <html> <head> </head> <body> <form name="teste" action="includes/funcoes.php?act=ativarfunc" method="POST"> <input type="text" name="nome"> <input type="text" name="email"> <input type="submit" value="Cadastrar"> </form> </body> </html> Arquivo funcoes.php: <?php session_start(); $Act = $_GET['act']; if(isset($Act)){ if($Act == "ativarfunc"){ // FUNÇÃO AQUI $Nome = $_POST['nome']; $Email = $_POST['email']; } if($Act == "outrasfuncs"){ } // CASO QUEIRA GUARDAR OS DADOS DO FORMULÁRIO PARA USAR EM OUTRA PÁGINA GRAVE EM SESSÃO $_SESSION['nome'] = $Nome; $_SESSION['email'] = $Email; } ?> action="includes/funcoes.php?act=ativarfunc" - Aqui eu enviei pela URL o valor de 'act' para puxar a sua devida função no outro arquivo. Acho que é essa sua dúvida espero ter ajudado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites