

Daniel Ribeiro
Members-
Content count
406 -
Joined
-
Last visited
Community Reputation
4 ComumAbout Daniel Ribeiro

- Birthday January 30
Informações Pessoais
-
Sexo
Masculino
-
Localização
Florianópolis - SC
-
Interesses
Design Patterns
Algorítmos
Metodologias Ágeis
Frameworks
Inteligência Artificial
Contato
-
Hangouts
drgomesp@gmail.com
-
Skype
drgomesp
-
Twitter
@drgomesp
-
Facebook
https://www.facebook.com/drgomesp
-
Site Pessoal
http://danielribeiro.net/blog
-
-
Daniel Ribeiro started following PHP
-
wesley92ba started following Daniel Ribeiro
-
Daniel Ribeiro started following wesley92ba
-
DPLF started following Daniel Ribeiro
-
Daniel Ribeiro started following Como pensar em Orientação a Objetos
-
Tive, exatamente, a mesma sensação. Acho melhor parar por aqui, mesmo.
-
@Quelipe Amigo, mais uma vez vou repetir: não se sinta ofendido pelas críticas feitas à sua pessoa. Tudo o que eu falei foi no intuito de ajudar as pessoas (inclusive você), visto que alguns conceitos estão mal interpretados. Veja bem, mal interpretados, e não completamente errados. No padrão de arquitetura MVC, qual a função do controller? É, basicamente, interpretar as requisições feitas pelo usuário, acionar os recursos disponíveis para responder essa requisição e enviar uma resposta. Preste bastante atenção à palavra acionar. O controller geralmente aciona um model para responder às requisições do usuário, mas nem sempre isso acontece. Portanto, um controller não depende de um model para existir. Se hoje você tem um atributo que armazena um model no controller, amanhã você pode, despretensiosamente, adicionar regras de domínio em uma ação deste controller. E é aí que mora o perigo. Percebe?
-
Legal, a ideia é muito boa. Talvez não consiga participar efetivamente do desenvolvimento, por falta de tempo, mas posso ajudar com a análise ou o levantamento de requisitos. E com certeza vou usar a aplicação. :clap:
-
@William Bruno Sinto que as suas respostas são um tanto hostis, William. Estou enganado? Quando comentei sobre as questões técnicas, falei do ponto de vista da análise e projeto orientado a objetos. Em nenhum momento disse que o autor do tópico o criou com maldade. A questão aqui, como bem comentou o Leozitho, não é maldade ou coragem, e sim responsabilidade. O ensino é uma grande responsabilidade. Mais uma vez, não tive a intenção de ser agressivo com minha resposta, se entendeste assim. Estava apenas lançando críticas para que todos evoluamos juntos. Compreende? ^_^ @João Estamos falando de desenvolvimento ágil? Não entendi perfeitamente a proposta.
-
Além do que foi mencionado pelo Leozitho, pode-se encontrar alguns OUTROS pontos sem sentido nesta implementação. A ideia era trabalhar com MVC, correto? Então porque um controllador tem um atributo chamado $cadastro? Outro detalhe é a implementação de um método responsável por montar uma query. Com a implementação que você fez, é bem difícil (pra não dizer impossível) de se criar consultas complexas. Minha sugestão é estudar bastante os conceitos de orientação a objetos, de preferência afastados da implementação. Não tente entender um padrão de arquitetura de software, como o MVC, se não sabe, ainda, como deve, basicamente, funcionar um software.