Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

winv

[Resolvido] Zeus component

Recommended Posts

Gente estou tentado salvar dados do campo text de alguns edits, uso o mysql como banco de dados e o zeus pra fazer a conexão só que na hora de salvar da um erro como se estivesse errada a sintaxe alguem pode me ajudar.

//codigo que fica no onclick do botão
with ZQuery1 do
begin
SQL.Add('INSERT INTO `cont_pecas`.`pecas` (`ID` ,`COD_PROD` ,`DESC` ,`APLIC` ,`QTD_ESTOQUE` ,`VL_COMP` ,`VL_VEND`)VALUES(:NCOD, :NDESC, :NAPLIC, :NQTD, :NCOMP, :NVEND)');
ParamByName('NCOD').Value := edt_cod.Text;
ParamByName('NDESC').Value := edt_desc.Text;
ParamByName('NAPLIC').Value := edt_aplic.Text;
ParamByName('NQTD').Value := edt_qtd.Text;
ParamByName('NCOMP').Value := edt_vl_comp.Text;
ParamByName('NVEND').Value := edt_vl_vend.Text;
ExecSQL;

Depois que aperto o botão da o seguinte erro:

raseid exception class ezsqlexception with message 'SQL Erros: you have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your mysql server version for the rigth syntax to use near 'INSERT INTO `cont_pecas`.`pecas` (`ID` ,`COD_PROD` ,`DESC` ,`APLIC` ,`QTD_ESTOQU at line 1'.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente estou tentado salvar dados do campo text de alguns edits, uso o mysql como banco de dados e o zeus pra fazer a conexão só que na hora de salvar da um erro como se estivesse errada a sintaxe alguem pode me ajudar.

//codigo que fica no onclick do botão
with ZQuery1 do
begin
SQL.Add('INSERT INTO `cont_pecas`.`pecas` (`ID` ,`COD_PROD` ,`DESC` ,`APLIC` ,`QTD_ESTOQUE` ,`VL_COMP` ,`VL_VEND`)VALUES(:NCOD, :NDESC, :NAPLIC, :NQTD, :NCOMP, :NVEND)');
ParamByName('NCOD').Value := edt_cod.Text;
ParamByName('NDESC').Value := edt_desc.Text;
ParamByName('NAPLIC').Value := edt_aplic.Text;
ParamByName('NQTD').Value := edt_qtd.Text;
ParamByName('NCOMP').Value := edt_vl_comp.Text;
ParamByName('NVEND').Value := edt_vl_vend.Text;
ExecSQL;

Depois que aperto o botão da o seguinte erro:

raseid exception class ezsqlexception with message 'SQL Erros: you have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your mysql server version for the rigth syntax to use near 'INSERT INTO `cont_pecas`.`pecas` (`ID` ,`COD_PROD` ,`DESC` ,`APLIC` ,`QTD_ESTOQU at line 1'.

Tire as ` (aspas/acento) dos campos e da tabela

Compartilhar este post

Link para o post

obg pela resposta mais já consegui resolver, na verdade não precisava colocar todo esse codigo, era só usar os dbedit e no evento onshow chamar a função do Zquery.insert e criar um botão com a função Zquery.post, pronto problema resolvido obg pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.