Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

WalissonPontes

[Resolvido] Inicialização

Recommended Posts

Olá a todos,

Vim aqui com 1 problema que não incomoda mt mais gostaria de remover, tpw eu uso Windows XP SP2 intão instalei Windows 7 na partição D: pra poder conhecer o Sistema etc.

Bom quando inicia o Windows Agora ele inicia pergunta se quero entrar Windows 7 ou XP, mais eu já removi o Windows 7 ea Partição que ele estava... se tiver como ele já iniciar o XP direto sem ter que fica dano BOOT pra Escolher o Sistema pois já não tenhu mais o 7 se alguem souber ai poder ajudar agradeço, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você vai ao menu iniciar> mouse direito em meu computador> propriedades> sistema> avançadas> inicialização e recuperação e edita o ficheiro de ini do windows

Imagem Postada

bem vou ver se consigo explicar

onde tiver uma linha do windows 7 elimine-a, ficando so um sistema como esta na imagem

o tempo para mostrar os sistemas operativos coloque 5s ou 0 se der, nao me lembro se da

Compartilhar este post

Link para o post

Use o Easy BCD

No programa selecione a opção Manage Bootloader, unistall vista bootloader(use to reinstall XP)

ou dê boot pelo cd do XP, entre no console teclando R no inicio e use o comando FIXBOOT.

O boot.ini do XP deve ficar assim:

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Edvan, posso ir ao BOOT.INI direto e colar o seguinte codigo e não terei problemas?

[boot loader]
timeout=30
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Edvan, posso ir ao BOOT.INI direto e colar o seguinte codigo e não terei problemas?

[boot loader]

timeout=30

[operating systems]

Boa noite WalissonPontes, é para dar certo sim pois o boot.ini do XP é esse que te passei, porem peço que faça uma cópia do Boot.ini original seu e cole ele como Boot.old. Ou simplesmente mude o nome dele para Boot.old.

Entre no Bloco de notas cole as linhas de comando que te passei e salve como Boot.ini no mesmo lugar do anterior.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando você fez a alteração o BOOT.INI ficou assim mesmo?

[boot loader]

timeout=30

[operating systems]

Tentou usar o Easy BCD?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.