WalissonPontes 0 Denunciar post Postado Maio 16, 2010 Olá a todos, Vim aqui com 1 problema que não incomoda mt mais gostaria de remover, tpw eu uso Windows XP SP2 intão instalei Windows 7 na partição D: pra poder conhecer o Sistema etc. Bom quando inicia o Windows Agora ele inicia pergunta se quero entrar Windows 7 ou XP, mais eu já removi o Windows 7 ea Partição que ele estava... se tiver como ele já iniciar o XP direto sem ter que fica dano BOOT pra Escolher o Sistema pois já não tenhu mais o 7 se alguem souber ai poder ajudar agradeço, obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luis C 0 Denunciar post Postado Maio 16, 2010 você vai ao menu iniciar> mouse direito em meu computador> propriedades> sistema> avançadas> inicialização e recuperação e edita o ficheiro de ini do windows bem vou ver se consigo explicar onde tiver uma linha do windows 7 elimine-a, ficando so um sistema como esta na imagem o tempo para mostrar os sistemas operativos coloque 5s ou 0 se der, nao me lembro se da Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WalissonPontes 0 Denunciar post Postado Maio 16, 2010 Bom não sei oque apagar aqui, de uma olhada... tenhu medo de comprometer meu Sistema, olhe. se poder me dizer oque tenhu que apagar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Maio 17, 2010 Use o Easy BCD No programa selecione a opção Manage Bootloader, unistall vista bootloader(use to reinstall XP) ou dê boot pelo cd do XP, entre no console teclando R no inicio e use o comando FIXBOOT. O boot.ini do XP deve ficar assim: [boot loader] timeout=30 default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS [operating systems] multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WalissonPontes 0 Denunciar post Postado Maio 17, 2010 Caro Edvan, posso ir ao BOOT.INI direto e colar o seguinte codigo e não terei problemas? [boot loader] timeout=30 default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS [operating systems] multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Maio 17, 2010 Caro Edvan, posso ir ao BOOT.INI direto e colar o seguinte codigo e não terei problemas? [boot loader] timeout=30 default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS [operating systems] multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect Boa noite WalissonPontes, é para dar certo sim pois o boot.ini do XP é esse que te passei, porem peço que faça uma cópia do Boot.ini original seu e cole ele como Boot.old. Ou simplesmente mude o nome dele para Boot.old. Entre no Bloco de notas cole as linhas de comando que te passei e salve como Boot.ini no mesmo lugar do anterior. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WalissonPontes 0 Denunciar post Postado Maio 18, 2010 Fis o Procedimento, o Sistema continua fazendo boot para selecionar Windows 7 Ou Windows XP ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Maio 18, 2010 Quando você fez a alteração o BOOT.INI ficou assim mesmo? [boot loader] timeout=30 default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS [operating systems] multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect Tentou usar o Easy BCD? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WalissonPontes 0 Denunciar post Postado Maio 18, 2010 Ae, Obrigado usei o Easy BCD sistema inicio perfeitamente, obrigado mais uma ves ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites