Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gtr.

Publicidade e Propaganda

Recommended Posts

Estou chegando na idade de decidir o que quero da vida (finalmente http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif), e meu pai estava me falando um pouco sobre Publicidade e Propaganda, fiquei super interessado.

Uns dias antes disso tinha feito varios daqueles testes vocacionais, sempre no meio da lista tinha publicidade, mais nunca dei uma pesquisada...

Fui pesquisar hoje, e nao encontrei absolutamente nada :( , somente alguns links que me deixou mais confuso ainda..

entao queria que alguem que trabalhe nessa area, ou que conheca alguem que trabalhe, me de uma luz ae por favor, queria saber o que vou ter que estudar e tal...

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu não estudo nem nada mas sei bastante coisa pois é o que quero fazer

Fazend uma faculdade de Publicidade e Propaganda você vai aprender qual a melhor maneira de interagir com o cliente.

Como convece-lo a comprar seu produto, fazer apelações ao seu produto.

Vai aprender o que é uma campanha publicitáira etc. Procure uma escola, eles podem te informar melhor :)

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu trabalho a 3 anos dessa área de publicidade, e demorei 3 anos para descobri que eu queria exatamente isso para minha vida, descobri que adoro essa área, gosto da comunicação e do empreendedorismo que você precisa ter para se dar bem!

No meio da ano começo a fazer faculdade em Uberlândia - MG!

se Deus abençoar

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, como vai amigo?

Estou no último ano do curso de Publicidade e vou te contar um pouco da minha experiência. Espero que te ajude na sua decisão!

Comecei achando que ia criar um monte de anúncio, que ia mexer com criação etc... Na realidade, não é bem assim. Você estuda estatística, muita redação, história da arte, fotografia, sociologia, história do Brasil... Pode até parecer chato e desnecessário, mas é extremamente importante ter todo este conhecimento. Cultura e repertório nunca é demais.

No meu caso, o que eu menos aprendi foi software de criação. As aulas de Photoshop e Illustrator, por exemplo, são muito superficiais e básicas, mesmo porque na sua sala provavelmente muitos não gostam, não se interessam ou mesmo não sabem nada porque nunca mexeram nestes programas.

Trabalhei por dois anos na área comercial de uma distribuidora de produtos eletrônicos e hoje eu trabalho no depto. de marketing, onde cuido do site, anúncios e e-mail marketing junto com um webdesigner. As coisas não foram fáceis, mas busquei meu espaço e minha oportunidade apareceu.

Boa sorte na sua escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.