Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiz Henrique

[Resolvido] Barra de rolagem em caixa de texto

Recommended Posts

Olá pessoas,

Preciso fazer uma barra de rolagem dentro de uma caixa de texto para envio de mensagens, não quero utilizar o componente UIScrollBar, tenho que personalizar ele, mas não encontro em lugar nenhum uma forma de fazer isto manualmente.

Alguma dica?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá rapaz,

Não sei porque mas não consegui fazer funcionar ele, no entanto peguei algumas funções dele e estou tentando desenvover aqui, só preciso saber como detectar se estou digitando algo dentro do Input Text.

No momento para teste estou usando o onEnterFrame e supondo que o input esteja instanciado como msg estou detectando o msg.scroll que me retorna 1,2,3.... faço um calculo msg.scroll*altura_linha, faço outro calculo para pegar porcentagem, diminuo isso da altura total e assim vou aumentando ou diminuindo o drag e adicionando nas setas para cima e baixo valores para posicionar o texto dentro do input, o problmea disso tudo é que esta dentro de um onEnterframe() e na hora que clicar na seta para subir o texto por exemplo ele altera a altura do drag também.

Se eu conseguir detectar quando se está digitando eu crio uma função ao invés do onEnterFrame desta forma executo a função ao digitar e ao clicar nas setas não terá efeito no tamanho do drag.

Não sei se ficou muito claro mas resumindo no momento só quero saber como detectar se estou digitando algo dentro do input text.

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Testa ae:

var texto:TextField = _root.createTextField('texto', 1, 0, 0, 550, 40);
texto.border = true;
texto.background = true;
texto.backgroundColor = 0x000000;
texto.textColor = 0xFFFFFF;
texto.type = "input";

texto.onChanged = function(){
	trace('hello');
}

Toda vez que você digitar alguma coisa ele vai falar hello ;)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.