falcao544 11 Denunciar post Postado Maio 17, 2010 Pessoal, como verifico se um usuário existe no BD, quando ele tentar fazer o login? Basta colocar a consulta do MySQL! Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Oliveira 26 1 Denunciar post Postado Maio 17, 2010 isso campeão Busca no PHPadmin ! Tu já respondeu meu filho ! Tópico Resolvido! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
..GBEST.. 0 Denunciar post Postado Maio 17, 2010 $login = $_POST["login"]; $senha = $_POST["senha"]; select *from cadastrados where login='$login' AND senha='$senha' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Maio 18, 2010 Valeu pessoal, mas logo em seguida que eu postei essa pergunta eu lembrei a resposta :) Agora eu tenho outra! Como eu faço para cadastrar um usuário direto no banco? Tipo, como eu pego e insiro o usuário direto no MySQL sem ter que usar formulários e todo o mais? E pessoal para saber se um usuario tá online me indicaram uma $_SESSION, mas não seria melhor eu inserir um valor tipo 1 no DB qundo o usuário logar e dps colocar 0 apagando o 1? AI se for 1 logado senao se for 0 offline! o que acham? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Ribeiro 4 Denunciar post Postado Maio 18, 2010 Pra popular uma tabela você pode utilizar um 'front', que é basicamente uma aplicação para o controle e administração de banco de dados. O phpmyadmin faz isso. Para o caso de um campo, seria complicado, pois, mesmo que o usuário saia do site, por exemplo, ele continuaria logado de acordo com o banco. Ele teria de clicar em um botão sair, para seu campo mudar de valor. A melhor maneira é utilizar as sessões. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Maio 18, 2010 EU poderia verificar a ultima atividade! Se a ultima atividade foi a mais de X minutos, ponho 0 no db e dou um logout forçado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Maio 18, 2010 EU poderia verificar a ultima atividade! Se a ultima atividade foi a mais de X minutos, ponho 0 no db e dou um logout forçado! Perfeitamente. Tem dúvidas sobre como fazer isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Maio 18, 2010 Não XD se puder me ajudar aí! Agradeço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Ribeiro 4 Denunciar post Postado Maio 18, 2010 Bom. A primeira coisa que você pode começar a estudar é a sessão. Acredite: é a melhor maneira de fazer qualquer tipo de verificação como a que você quer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Maio 18, 2010 Valeu! Vou estudar agora! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites