Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Freitas

[Resolvido] Cadastro com login - asp.net

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

Estou iniciando no asp.net, e em 1 semana consegui cadastrar 1 usuario e fazer login (kkk)

Meu objetivo é construir uma aplicação comercial web, mas com o mesmo raciocinio de aplicaçoes desktop.

Preciso de ajuda no meu proximo passo: ser direcionado ao Menu Principal após efetado o login do usuário.

Gostaria que permanecece no Menu Principal aquele link "logoff" para o usuário abandonar o sistema quando quiser.

Alguem pode me ajudar?

Obrigado,

André

Pessoal, seguinte... consegui fazer login criando usuario no gerenciador do asp.net e inseri esse codigo na Default.aspx:

<asp:LoginView ID="LoginView1" runat="server">

<AnonymousTemplate>

Please Login <br />

<asp:Login ID="LoginControl" runat="server"/>

</AnonymousTemplate>

<LoggedInTemplate>

Bem vindo, <asp:LoginName runat="server" /> | <asp:LoginStatus runat="server" />

</LoggedInTemplate>

</asp:LoginView>

Funcionou, esse login fica no meio da tela e quando eu digito user e senha corretos ele mostra "Bem vindo , usuario" e mostra a opcao pra logoff.

Mas preciso que ao logar, eu seja direcionado para a pagina "menu.aspx" que é onde vou dar acesso a todas as paginas , e preciso que permaneça a opção pra logoff do sistema na pagina menu.aspx

Podem me ajudar?

Obrigado,

André

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro controlar Login com Sessão.

Fica mais fácil de tratar nas outras páginas.

o ideal é ao carregar alguma página, você verificar se está logado, deixar sempre a opção de logoff habilitada, se o usuário não estiver logado, redirecionar ele para a página de login.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz alguns vídeos no youtube, primeiro eu cadastro o usuário no site e logo depois autentico o usuário cadastrado, pela tela de login, tudo na raça via código, não sei se é a melhor opção mas prefiro assim.

segue link:

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz alguns vídeos no youtube, primeiro eu cadastro o usuário no site e logo depois autentico o usuário cadastrado, pela tela de login, tudo na raça via código, não sei se é a melhor opção mas prefiro assim.

segue link:

Boa tarde João,

Na época em que iniciei optei por fazer da forma automática, mas com o tempo precisei personalizar meu controle login e isso gerou muito trabalho.

Seu video foi muito util

Pode fechar o topico pessoal

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.