Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webmaster2

Recuperar nome da máquina e usuário logado da máquina

Recommended Posts

Pessoal, preciso gravar em uma tabela um log detalhado dos visitantes da minha intranet. Para isso, além de outras informações que já consegui colocar no sistema, preciso que o sistema grave o ip, nome da máquina e o usuário logado na máquina que a ação foi realizada.

O ip foi fácil, foi só usar o Request.ServerVariables("REMOTE_ADDR"), só que estou quebrando a cabeça com o nome da máquina e o usuário logado. Encontrei na net as variáveis Request.ServerVariables("REMOTE_HOST") e Request.ServerVariables("REMOTE_USER"), respectivamente, mas testando no meu código, o retorno do Request.ServerVariables("REMOTE_HOST") foi o IP da máquina (igual ao Request.ServerVariables("REMOTE_ADDR")) e o Request.ServerVariables("REMOTE_USER")veio em branco.

Queria saber se é necessária alguma configuração no IIS para que essas variáveis funcionem corretamente ou se existe algum outro comando mais eficiente para me retornar o nome e o usuário logado na máquina que fez a requisição.

Desde já agradeço a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

existem alguns exemplos no forum usando Shell, pode te ajudar, dá uma pesquisada

tentou rodar esse wsh

set o = CreateObject("WScript.Network")
msgbox(o.ComputerName)

ou usar o LONGON_USER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.