Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ItaloSousa

Erro Protheus 10

Recommended Posts

olá, to tendo esse erro de falha de conexão erro - 35 creio q seja no topconnect porém n sei dizer o q seja, to usando o Protheus 10 para teste na minha maquina, n tenho licenças mas aqui mostra q esta registrado para duas pessoas. to usando o Sql server e o nome do banco é DADOSADV. se alguem poder apontar o problema eu agradeço.

totvsappserver.ini

[TopConnect]

DataBase=MSSQL

Server=localhost

ALIAS=DADOSADV

PROTHEUSONLY=0

PORT=7890

se precisar posto outros arquivos é so pedirem. obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Italo, boa tarde. Recomendo que baixe no site da totvs o DBAccess ao invés de utilizar o TopConnect.

Deixe seu ambiente de trabalho do servidor parecido com esse, fazendo as modificações necessárias (lógico):

[NOME ENVIROMENT]
SourcePath=C:\Protheus10\APO
RootPath=C:\Protheus10\Protheus_Data
StartPath=\system\
x2_path=
RpoDb=SQL
RpoLanguage=Portuguese
RpoVersion=101
LocalFiles=ads
localdbextension=.dbf
PictFormat=DEFAULT
DateFormat=DEFAULT

DBDATABASE=MSSQL7
DBSERVER=192.168.X.X
DBALIAS=DADOSADV
DBPORT=7890
HELPSERVER=help.outsourcing.com.br/p10/
THEME=TEMAP10
inactivetimeout=480

Verifique agora no TotvsSmartClient.ini se está apontando pro enviroment correto e se o ip/porta estão corretos.

Qualquer coisa retorne ao tópico. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Italo, boa tarde. Recomendo que baixe no site da totvs o DBAccess ao invés de utilizar o TopConnect.

Deixe seu ambiente de trabalho do servidor parecido com esse, fazendo as modificações necessárias (lógico):

Oi Caio, infelizmente continuo com o mesmo erro: no connection. não encontrei o DBAccess no site da Totvs porem acho que o problema seja meu SQLServer que tenha alguma senh, pela qual o sistema não consegue passar. não sei a senha e nem sei como tirar. O assistente de validação de conexão aqui da o seguinte erro: Falha de Conexão: -35: Ambiente, usuario ou senha invalidos se tiver mais alguma ideia agradeço. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Italo, o DBAccess basta digitar na busca na seção de downloads no site da totvs.

Você precisa saber a senha do banco ( :huh: ) e adicionar no ODBC da sua máquina, que é onde seta o banco em: painel de controle - ferramentas administrativas - fontes de dados ODBC.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.