Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maxjpg

Criar busca em Tema proprio

Recommended Posts

Olá pessoal!

 

Sou iniciante em Wordpress, estou desenvolvendo um portal e estava usando um plugin de Busca o Live Search popup porém, estava tendo problemas com um slideshow em Jquery. Após desativar o plugin da busca voltou a funcionar só que agora preciso fazer uma busca, gostaria de saber como devo proceder para criar a busca pois andei procurando na internet mas não encontrei nada que me ajudasse.

 

Muito Obrigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conflito de bibliotecas, ou apenas de javascript, isso poderia ser a causa de um funcionar e outro não. Seu tema possui os arquivos search.php e searchform.php? Se sim, basta você adicionar um buscador pela sidebar de seu tema utilizando as Widgets. Se seu tema não possui widgets ativadas, comente aqui novamente!

 

Até.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Anderson!

 

Entao eu andei olhando aqui e fiz o seguinte:

 

Aonde eu tinha a div da busca coloquei a seguinte função <?php get_search_form(); ?>

 

 

eu já tinha o search.php criado quando usava o plugin, ai testeu deu certo.

 

Ai só to com uma dúvida, no caso se eu quiser criar meu proprio formulário ai teria que criar o searchform.php e usar

 

o include certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, cria um searchform.php estiliza e inclui ele no tema =)

 

<form method="get" action="<?php bloginfo('url'); ?>/">
<input type="text" size="15" name="s" id="s" value="Digite sua busca.." onfocus="if(this.value == 'Digite sua busca..') {this.value = '';}" onblur="if (this.value == '') {this.value = 'Digite sua busca..';}"/>
<input type="submit"  value="Ok" class="submit" /> 
</form>

<div id="search-form">
<?php include (TEMPLATEPATH . '/searchform.php'); ?>
</div>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.