Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

weslley clyton

[Resolvido] Janleas Filhas

Recommended Posts

Ola pessoal.. Tenho um problema cruel.. espero que possam me ajudar..

seguinte... Tnho no meu bd uma tabela de cidades que possui os atributos id, nome e estado..

tenho um cadastro de cliente que possui os atributos nome, telefone, .... , id_cidade(que é uma fk)..

quando eu entro na tela de cadastro de cliente e vou para selecionar a cidade eu faço da seguinte forma:

<input type="text" name="cidade" id="cidade" />

<input type="hiden" name="id_cidade" id="id_cidade">

<input type="button" name="pesquisa_cidade" value="Pesquisar Cidade" onclik="Pesquisa_cidade">

na função pesquisa_cidade eu chamo um janela filha que posta todas as cidades cadastradas, assmim eu clico na cidade desejada e é preenchido o input cidade da janela pai, com o nome da cidade recebido da janela filha e o input id_cidade com o id da cidade.. ate ai beleza.. o negócio agora é que eu precizo fazer com que esses inputs recebam esses valores sem dar reload na pagina.. tipow tem como passar um valor da pagina filha para a pai sem dar reload na pagina pai???

c não entenderam perguntem ai que eu vou respondendo ;D.. t+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

haha ^_^

e você nem voltou mais no tópico.. poxa..

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/389872-combo-dinamico/page__gopid__1519246entry1519246

a idéia, é a mesma, para uma filha mandar uma ação para a pai, é só chamar uma função, como nesse trecho:

window.opener.carregarCombo( '', 'cidade' );
nesse caso, eu faço a filha chamar a função carregarCombo() na página pai.

Resolveu aquilo lá desse tópico que linkei aqui ?

não abandone o fórum cara, volta pra dizer se teve resultado..

Compartilhar este post

Link para o post

poxa mil desculpas kra.. é que pensei melhor na forma de se fazer e decidi que da forma que descrvi acima vai atender melhor minha espectativa, pois vou usálo para outras telas do meu sistema.. mas agradeço e muito sua ajuda..

o meu problema agora simplificou um poquinho..

ao clicar no button eu abro a janela filha contedo os campos para o filto da busca.. eu seleciono o filtro e envio para o sistema os dados, o sistema recebe(ainda na janela filha) e mostra os dados vindo do bd..... ao clicar em um dos dados listados ele manda o id do dado listado para a janela pai sem dar reload na mesma..

teria como isso.. mesmo eu que eu tenha dado reload na janela filha ?? Depois de dar reload na janela filha ela continua sabendo quem é a janela pai:??

Compartilhar este post

Link para o post

Sim cara, a janela filha nunca vai esquecer quem era a pai dela..

exemplo simples:

pai.php

<html>
<head>
	<title></title>
</head>
<body>
	<input type="button" name="abrir" value="abrir" onclick="window.open('filha.php', '', 'width=200px, height=200px');" />

<input type="text" name="tal" id="tal" value="" />
</body>
</html>

filha.php

<html>
<head>
	<title></title>
</head>
<body>
	<input type="text" name="campo" id="campo" value="teste" />
	<input type="button" name="enviar" value="enviar" onclick="window.opener.document.getElementById('tal').value=document.getElementById('campo').value;" />
</body>
</html>

^_^ entendeu ?

ao clicar no botão da janela filha, a o campo #tal da janela pai, vai receber exatamente oque estiver escrito no campo #campo, da janela filha

Compartilhar este post

Link para o post

OKOK.. eu ntendi sim.. =D ja estou tentando implementar. ta dando alguns problemas.. vou tentar mais um pouco e qualqer coisa volto a postar beleza?

vlw =D.. ja resolvi com estes ensinamentos que me passou...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.