jen2010 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2010 Boa Noite! Sou nova no forum e tb estou no primeiro modulo do Téc de Informática, estou com MUITAS dúvidas sobre algoritmos de repetição, entendi bem os comandos SE e SENÃO, mas comando PARA e enquanto não estou conseguindo resolver de jeito nenhum. Queria uma ajuda mesmo, preciso deste exercicio pronto até sexta-feira, acredito que para maioria é simples, por isso peço um HELP de como solucionar o problema e depois uma explicação e teste de mesa. Agradeço a galera! EXERCICIO Cada espectador de um cinema respondeu a um questionário no qual contava a sua idade e sua opinião em relação ao filme: ótimo - 3, bom -2, regular - 1. Faça um programa que receba a idade e a opinião de 75 espectadores, calcule e mostre: - a média das idades das pessoas que responderam ótimo; - a quantidade de pessoas que responderam regular; - a percentagem de pessoas que responderam bom, entre todos os espectadores analisados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CaMiKaSe 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2010 1. O que foi que tu jah fez ?! 2. Eh para escrever isso em que ? Portugol ? Pascal ? C ? Deus nos ajude ? 3. "SE" e "SENAO", se tratam de condicoes, exemplo: SE algo acontecer FACA ISSO SENAO FACA ISSO mas especifico: SE chover hoje NAO VOU AO JOGO SENAO VOU AO JOGO ateh+++ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lost Dark 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2010 ta facinho esse exercicio a lógica ta muito simples e sobre a função ENQUANTO e PARA quando você naum conseguir vfazer posta aki mais o resto da pra fazer boa !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jen2010 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2010 Ok, é com estrutura de repetição, enquanto,para, etc... Vou tentar fazer pelo menos o inicio hoje de tarde, como estou no começo do modulo coisas simples são um bicho de 7 cabeças, mas brigadão por enquanto e espero que possam me ajudar depois da minha postagem Vlw Algoritmo Cinema Var: tot_ot, tot_bom, tot_reg, cont_esp Tot_ot <-0; Tot_bom <-0; Tot_reg <-0; Cont_esp <-0; Inicio Media_Idade <-o; Enquanto (cont_esp < 75) faça; Media_Idade <- (cont_sp)/Tot_ot; Escreva "Media Otimo" .............. Não sei mais e nao tenho noção se preciso de tantos contadores, queria ajuda e explicação se possível. Fico no aguardo. HELP-HELP! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lost Dark 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2010 Comecei o algoritmo aqui como o contaor agora tentar ressolver a 1ª parte do Exercicio a média das idades das pessoas que responderam ótimo; var idade : vetor [1..100] de real opniao : real i : inteiro inicio // Seção de Comandos para i de 1 ate 100 faca escreval ("Insira a idade do espectador") leia (idade[1]) escreval ("Insira a opnião do espectador 1 = otimo, 2 = bom e 3 = regular") leia (opniao) fimpara fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Maio 21, 2010 Por Partes: - a média das idades das pessoas que responderam ótimo; * 1 contador para armazenar qnts pessoas receberam otimo, e 1 acumulador para acumular as idades - a quantidade de pessoas que responderam regular; * 1 contador para saber qnts responderam regular - a percentagem de pessoas que responderam bom, entre todos os espectadores analisados.*1 contador para armazenar qnts 'bom' teve. isso n é nem lógica ainda, e sim interpretação. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Negolavazi 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2010 Se é a melhor forma eu nao sei, mas foi assim que eu consegui espero ter ajudado. algoritmo "Cinema" var idade, opiniao, cont, med_ida, quant_reg, quant_bom, quant_otimo :inteiro idade_otimo,porce_bom :real inicio para cont de 1 ate 6 faca escreval("Qual a sua idade: ") leia(idade) escreval("") escreval("Qual a sua opinião sobre o filme (3-ótimo / 2-bom / 1-regular") leia(opiniao) Se (opiniao=3) entao quant_otimo <- quant_otimo + 1 med_ida <- med_ida + idade fimse Se (opiniao=1) entao quant_reg <- quant_reg + opiniao fimse Se (opiniao=2) entao quant_bom <- quant_bom + 1 fimse idade <- 0 opiniao <- 0 limpatela fimpara idade_otimo <- med_ida / quant_otimo porce_bom <- (100*quant_bom) / 6 escreval("A média da idade das pessoas que responderam ótimo é de: ", idade_otimo) escreval(quant_reg," responderam regular") escreval(porce_bom,"% de pessoas que escolheram bom entre todas as opiniões") fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites