espiculo 1 Denunciar post Postado Maio 20, 2010 boa noite pessoal, gostaria de saber como que faço para listar dados fora do while , ex: while{ $valor = $registro['valor']; /// aqui e uma lista de dados do sql ! } echo $valor ; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniloinf 3 Denunciar post Postado Maio 20, 2010 Se eu entendi bem, parece que você quer fazer uma concatenação dos valores e depois imprimi-los, isso? Ficaria assim: while{ $valor .= $registro['valor']; /// aqui e uma lista de dados do sql ! } echo $valor ; Se você quer debugar o código use print_r($valor); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
espiculo 1 Denunciar post Postado Maio 21, 2010 Opá obrigado, mais não deu , e assim , tenho esse select que traz do banco todos os dados de venda do cliente ! então preciso salva , fazer um insert , mais se colocar o insert dentro , do laço {} não vai dar ai ele vai ficar salvando para cada venda , então preciso tirar a lista de dentro do laço e salvar com um isert Aguem tem outra idéia ? abraços obrigado ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Barbosa 1 Denunciar post Postado Maio 21, 2010 Veja só, para listar você pode fazer assim: <?php $sql=mysql_query("select * from banco where se tiver condicao = condicao"); while ($linha=mysql_fetch_array($sql)){ ?> <tr> <td><?php echo $linha["campo1"]; ?></td> <td><?php echo $linha["campo2"]; ?></td> <td><?php echo $linha["campo3"]; ?></td> </tr> <?php } // fechar o while tenta inserir suas informações aki. ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
espiculo 1 Denunciar post Postado Maio 21, 2010 Assim não vai dar certo , eu quero fazer o laço de todos os dados , depois tira ele de dentro . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniloinf 3 Denunciar post Postado Maio 21, 2010 Vamos tentar construir a sql do insert: $sql = "INSERT INTO 'nome_da_sua_tabela' VALUES ("; foreach( $registro as $valor){ $sql .= $valor . ", "; } echo $sql; ... // tem mais coisa a se fazer Veja como ficou a sql, se for mais ou menos isso que você esta procurando é só você arrumar o final desa string $sql. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
espiculo 1 Denunciar post Postado Maio 21, 2010 Não e insert que estou com problema , e sim a lista , EX: $selec3 = "SELECT plano, SUM(valor) AS valor FROM usuario "; $exec3 = mysql_query($selec3, $conexao) or die(mysql_error()); while($campos3=mysql_fetch_array($exec3)) { extract($campos3); $plano = $campos3['plano']; $plano2 = "<br/>".$plano."; $valor = $campos3['valor']; } $adiciona = "INSERT INTO plano_usuario (plano) VALUES ('$plano2')"; ///aqui salva toda lista do while ai em cima $adicionando = mysql_query($adiciona, $conexao) or die(mysql_error()); Agora preciso listar o plano do usuário aqui fora do laço para salvar no INSERT INTO em 1 campo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniloinf 3 Denunciar post Postado Maio 21, 2010 Ah, saquei, eu geralmente uso um array e vou jogando valores nele. $usuarios = array(); $valores = array(); $selec3 = "SELECT usuario , SUM(valor) AS valor FROM usuario "; $exec3 = mysql_query($selec3, $conexao) or die(mysql_error()); while($campos3=mysql_fetch_array($exec3)) { extract($campos3); array_push($usuarios, $campos3['usuario']); array_push($valores, $campos3['valor']); } Assim você terá um vetor de usuarios e um de valores, você pode lista-los assim: for($i=0; $i<count($usuarios); $i++){ echo $usuarios[$i] . " - " . $valores[$i]; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
espiculo 1 Denunciar post Postado Maio 21, 2010 mais tenho que fazer essa lista dentro do VALUES ('$plano2')"; como que faço ?? ninguém sabe como coloco essa lista dentro do isert ?? ficarei muito grato pela ajuda ! e grato pela ajuda de todos ai em cima ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniloinf 3 Denunciar post Postado Maio 21, 2010 Sua pergunta está estranha amigo, eu fiz um pedaço do insert agora a pouco e você disse que não aquilo, ai mostrei como faz para listar todos os dados de uma vez e você também disse que não é... Tem como você especificar melhor oque você quer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
espiculo 1 Denunciar post Postado Maio 21, 2010 E assim como você fez lista os dados para fora do while , com seu array , agora preciso cadastrar ele com o isert , fiz assim mais não deu , $sql = "INSERT INTO 'nome_da_sua_tabela' dados VALUES (" for($i=0; $i<count($plano2); $i++){ $plano2[$i] }"; tenho que listar todos os plano do usuário , depois salva ele em outro campo ex: while{ // aqui a lista tem que esta dentro do laço para da o loop e listar todos os dados ate aqui esta ok , mais agora preciso salvar essa lista no campo com o isert ! $plano = $registro['plano']; // aqui vai listar assim plano 1, plano 2, plano 3 um de baixo do outro como qualquer lista ! $plano2 = "<br/>".$plano."<br/>"; // aqui estou dando um <br> para listar depois em outro campo não ficar tudo na mesma linha } Agora preciso fazer o isert dos plano do usuario na tabela de plano $adiciona = "INSERT INTO plano_usuario (plano) VALUES ('$plano2')"; ///aqui salva toda lista do while ai em cima ! $adicionando = mysql_query($adiciona, $conexao) or die(mysql_error()); Acho que agora deu para entender , :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniloinf 3 Denunciar post Postado Maio 21, 2010 Ráá! Agora sim... XD Podemos montar os valores antes de joga-los na $sql $values_sql = ''; // O loop vai só até o penúltimo elemento da lista, por causa da vírgula depois de cada valor for($i=0; $i<count($plano2)-1; $i++){ $values_sql .= $plano2[$i] . ", "; } $values_sql .= $plano2[$i]; // colocamos tudo na query. $sql = "INSERT INTO 'nome_da_sua_tabela' dados VALUES ($values_sql)"; Acho que é isso ai, se ficar faltando qualquer coisa posta ai. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites