Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carlos Ladrami

[Resolvido] Comparação de linguagens

Recommended Posts

Boa noite galera, estou com uma certa "dúvida" em relação a que linguagem seguir.

Eu já programo em php, e estou estudando o máximo possível para desenvolvimento de sistemas/projetos grandes, de grande porte a maior parte deles.

Considerando que meu foco seria web, tive lendo sobre JAVA, ASP, e pelo que li, os programadores falam sobre a segurança e poder de JAVA.

Estou um pouco confuso com isso.

vocês poderiam me dar uma luz, alguma dica?

desde já muito obrigado galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Óbvio que quem optou por trabalhar com PHP vai defender PHP, quem optou por Java vai defender Java e quem optou por ASP vai defender ASP

Todas elas tem seu ponto positivo e negativo.

Exemplo: PHP é barato e é a maior comunidade de linguagens Server-side da internet. Maior material disponível, mais fóruns, mais gente compartilhando conhecimento.

Java é rápido e prega uma certa segurança (nada que não seja possível tomando as medidas cabíveis nas outras linguagens).

ASP(.NET) é a melhor linguagem para trabalhar aplicações voltadas diretamente para ambiente Windows, pois com o uso dos socket's proprietários, é possível falar ao coração do SO do cliente/visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Óbvio que quem optou por trabalhar com PHP vai defender PHP, quem optou por Java vai defender Java e quem optou por ASP vai defender ASP

Todas elas tem seu ponto positivo e negativo.

Você está parcialmente correto.

1. Nem todos que optaram por PHP irão simplesmente defender PHP.

2. Absolutamente correto.

Veja,

É tudo uma questão de problema x solução.

Se você possui um problema e escolhe a solução errada, você terá de brinde mais um problema.

Muitas vezes, a solução pode estar em trabalhar com mais de uma linguagem, ao mesmo tempo, outras vezes, como no caso do Facebook, a solução está em criar uma nova solução, que não existia antes.

HipHop PHP é exatamente isso, uma solução nova, criada para resolver um problema.

Cassandra é outro exemplo de solução criada para resolver um problema.

Então, quando você for iniciar um novo projeto e, tiver dúvidas quanto "qual linguagem seguir", faça, antes de tudo, uma análise de requisitos da aplicação, com essas informações em mãos, veja qual linguagem mais se encaixa no perfil do problema.

PHP pode ser ótima em certos casos e não atender adequadamente em outros.

Java, pode ser ótima e robusta para certas aplicações, mas complicada demais e não resolver seu problema em outras.

ASP (não uma linguagem) com VBscript ou Javascript pode ser ótima e, como as outras, não atender suas necessidades.

.NET (não uma linguagem) com C# ou VB.net também pode ser ótima, ou não.

Então, estude a aplicação, a necessidade do cliente e, somente então, escolha a ferramenta que irá trabalhar.

Usar um martelo para um parafuso ou uma chave de fenda para um prego só irá lhe trazer dores de cabeça, causará atrasos e você não conseguirá oferecer uma solução para o problema do seu cliente.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

PHP você terá mais facilidade, é uma linguagem que te da segurança, confiabilidade e um menor prazo para o desenvolvimento dos projetos. Não é tipificada, ou seja você nao precisa dizer de que tipo é a variavel, Se você utilizar algum framework em php (zend, cake, etc) você consegue desenvolver seu projeto em 3 camadas tranquilamente.

Java, tudo é orientado a objetos, você tem que dominar senão você nao vai conseguir fazer nada, sem contar que muito mais lento que o php, pois é uma linguagem interpretada.

Eu prefiro o PHP pela praticidade, mas como ja disseram, cada um defende o que conhece melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Java, ... sem contar que muito mais lento que o php, pois é uma linguagem interpretada.

Acredito que o erro nessa afirmação foi mais por descuido que desconhecimento, o correto seria dizer: "O PHP é muito mais lento que Java, já que PHP é uma linguagem interpretada".

Compartilhar este post

Link para o post

Brigadão pelas dicas ai pessoal!

Vou seguir as dicas de vocês, acho que o jeito seria mesmo, programar em mais de uma linguagem, mas meu foco mesmo é em php, como já tinha dito, já programo nesta linguagem e gosto bastante.

Valew mais uma vez pelas dicaas!

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.