Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SaladinoAnd1 :D

[Resolvido] Quero saber como fazer um modo de informação.

Recommended Posts

Olá pessoal. Estou fazendo um site de uma pousada e vou receber por porcentagem em cima de cada reserva feita pelo site.

Agora queria saber como eu posso montar uma confirmação de hospedagem na pousada e que chegue para o dono e para mim ao mesmo tempo para eu ficar informado sobre o que acontece. Eu uso qual linguagem? Eu penso que pode ser banco de dados sql mas qual seria melhor?

Muito obrigadoo. e se possivel mandar a resposta um tanto mais rapido pois estou precisando disso urgente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Busca no Google formulário de contato.

 

Ou Cria um formulário em Php.

 

Neste Formulário você vai colocar os dois e-mails, o seu e do patrão!

 

è a forma mais simples atê de você fazer o sistema de reservas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa a idéia do formulário em PHP é ótima. pode ser uma boa. :D brigadão pela resposta.

 

o site da pousada ainda não esta no ar. ela se chama Pousada Flores de Campos

(Y)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

formulario pode dar problema em caso de instabilidade no server

 

faça um insert no access que ja esta de bom tamanho

 

 

 

 

mas olha

 

você nao pode ter acesso às mensagens da pousada, você vai ver dados pessoais e isso é crime

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A melhor coisa é um sistema com bd, desta forma tanto os responsáveis pela pousada quanto você teria acesso e chegariam ao valor mensal, no bd você só insere as informações que lhe dara garantias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara faz um Formalário em PhP ou ASP, dá no mesmo e é Facil !

procura no google se tiver dificuldade, ou me fala eu tenho um em PhP pronto !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa. pessoal desculpa a demora pra responder. Tipo eu fico ocupado de manhã e estudo a tarde e fica dificil pra mim responder com urgencia.

Mas então eu programo sim. mas a idéia do BD nem ficou tanto legal. pelo menos eu acho. eu pensei qe ouvesse algo mais complexo pra poder ser feito pra fazer esse sistema mas tanto a ideia de formulario e BD ficaram muito legais.

Brigadão pela ajuda e pelos links e ofertas de formulario. :D desculpa o incomodo. inté. (Y)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com o massarde. amadorismo existe e quem usa dreamweaver mesmo qe seja tem qe ter um conhecimento. e pelo qe eu saiba todos passam pelo começo de se usar só o dreamweaver e vai aprimorando para um conhecimento melhor como muitos ae tem. pelo menos penso isso. mas vlw a todos pela ajuda. e a pousada não é minha huhueauheauhae :x mas pode ir pra la mesmo. é boa a pousada e a cidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saladino, o modo mais fácil de você saber se uma reserva foi feita é mesmo enviando para você quando o formulário for enviado, dizendo que uma reserva foi feita.

Isto você pode fazer facilmente com PHP que você encontra scripts prontos para isto.

 

Agora para saber se a reserva foi realmente consumada, você teria de integrar com o sistema da pousada, se existe algum.

 

Ou então até mesmo como disseram, guardar em um banco de dados as reservas e também um campo dizendo se aconteceram ou não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SaladinoAnd1, so vou tornar a falar uma coisa

 

qq interceptação é facilmente descoberta e é crime

 

o dono da pousada confiou em você pra fazer o projeto, seja honesto e não intercepte e-mail

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse lance é totalmente amador, o certo é criar uma área com BD aonde teria acesso tanto o contratado quanto o contratante para acompanharem juntos as comissões, parem de tentar empurrar a carroça utilizando roda quadrada, sejam profissionais em tudo aquilo que fazem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao cara eu gostei das duas ideias. A do resposta do brunocampos foi boa. É uma boa eu fazer isso mas meu conhecimento em PHP para criação d formulario é mais no basico entende dae fica dificil. Mais obrigado pela ideia. E vitor acho qe vai ser isso ae mesmo (Y)

No caso de ser ilegal. Eu não quero pegar os dados pessoais amigo. Eu só quero a confirmação de que o cadastro e a permanencia do cliente para poder confirmar meu pagamento digamos assim. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não quero pegar os dados pessoais amigo. Eu só quero a confirmação de que o cadastro e a permanencia do cliente para poder confirmar meu pagamento digamos assim. :D

 

nao da pra ser assim

 

 

e se o cara confirmar e 3 dias antes, hover desistencia pelo telefone?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu não quero pegar os dados pessoais amigo. Eu só quero a confirmação de que o cadastro e a permanencia do cliente para poder confirmar meu pagamento digamos assim. :D

 

nao da pra ser assim

 

 

e se o cara confirmar e 3 dias antes, hover desistencia pelo telefone?

 

O cara vê problema em tudo õ.õ

mas é ai qe ta. a minha ideia seria o dono confirma no BD qe a pessoa confirmou e esteve na pousada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Né problema em tudo não meu camarada, o Desisto esta tentando te ajudar a não fazer um serviço como um amador, porém se quer fazer da forma menos indicada e não profissional, dai fica difícil ajudar, você deveria mesmo é agradecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu Patrique :)

 

 

 

 

SaladinoAnd1

 

ia ate acrescentar algumas coias, uteis, mas acho que você ja tem tudo pronto

 

boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HAHA'

não veem piada onde existe uma mas eu agradeço a ele. todas as ideias aqui qe foram colocadas considerei e farei um trabalho profissional.

(Y)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

patrique, cada um tem suas ferramentas, tempo, dinheiro, conhecimento e um problema. Uma solução muito simples mas que resolva o problema não quer dizer que seja amadora.

Se ele não tem conhecimentos para fazer um sistema, e o email deste modo resolve o problema dele, não vejo qual o problema. Ele foi pago pelo site e formulário de reservas.

Nem onde foi dito roubo de informações, só um envio de email para ele dizendo que uma reserva foi feita. Isto você escreve no contrato, se tiver algum, ou avisa que você recebe um email também em caso de reserva.

 

Mas claro que isto ainda deixa o problema de não conseguir cruzar as informações com quem fez a reserva de fato, o que neste caso seria melhor criar uma área no site para o que próprio dono da pousada possa marcar quem se hospedou ou não.

 

 

E sim, o email não resolve o problema, é só um notificador, mas vocês estão gastando tempo brigando com coisas que nem foram ditas aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.