Raytwo 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2010 Olá gente eu tenho um preloader que está em AS2 mas antes de pegar o loader eu fiz um flash em AS3. depois de algumas tentativas cheguei em um resultado que acontece o seguinte, o flash carrega primeiro o externo, e o loader aparece somente se der F5, como ja esta carregado o flash o loader aparece e ja some. meu codigo do loader esta assim onClipEvent(load) { total = getBytesTotal("arquivo.swf"); _root.stop(); barra._xscale = 0; } onClipEvent(enterFrame) { loaded = getBytesLoaded("arquivo.swf"); p = Math.floor((loaded/total)*100) barra._xscale = p; if (p == 100){ var myMCL:MovieClipLoader = new MovieClipLoader(); myMCL.loadClip("arquivo.swf", 50); } } onClipEvent (load) { loadMovieNum("arquivo.swf", 0); } se eu coloco alguma imagem para dar tamanho no loader, ele carrega certinho... então surgiu uma dúvida. Tem como carregar um flash AS3 com um loader AS2 ? "pelo que vi a princípio sim" então por que acontece isso ? Obrigado e alguns podem se perguntar, entao por que você nao tenta fazer um loader em AS3 ? porque o loader contém alguns Scripts em AS2 e para mudar eles eu nao sei como =S Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Maio 28, 2010 o loader em AS2 até carrega um em AS3(se tiver algo desenhado, aparece), mas ele não vai funcionar, nenhum comando em AS3 vai rodar, então você precisaria migrar o Loader para AS3 mesmo []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Maio 28, 2010 Loader em AS 3 tem esse aqui: http://berseck.wordp...pre-loader-as3/ Simpleszinho e fácil de entender: stop(); this.loaderInfo.addEventListener(ProgressEvent.PROGRESS , onLoadProgress); this.loaderInfo.addEventListener(Event.COMPLETE, onLoadComplete); function onLoadProgress(event:ProgressEvent):void { var l:uint = event.bytesLoaded; var t:uint = event.bytesTotal; var porcento:int = Math.floor((l/t) * 100); //Aqui eh a hora de você colocar aquela sua barrinha igual ao porcento… só que lembrando que você tem que colocar * o tamanho dela e não 100 trace(porcento+'%'); //mostra o porcentual carregado… aqui é a hora de colocar seu campo de texto se quiser } function onLoadComplete(event:Event):void { trace('Carregamento completado!'); nextFrame(); } Abraços PS:Cuidado com as aspas do meu blog rs... pois elas são em formato diferente do aceitavel pelo FLASH tem que alterar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raytwo 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2010 obrigado por responderem minha duvida... posso passar para AS3 mantendo a animação que esta no Loader ? http://www.greenti.com.br/lauvir/teste/teste.swf caso queira ver o .fla esta aqui http://www.greenti.com.br/lauvir/teste/teste.rar CS3 http://www.greenti.com.br/lauvir/teste/testeCS3.rar Berseck não consegui fazer seu loader colocando a barra e o %, me da uma explicação dela fazendo um favor ? obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Maio 29, 2010 Bom pra você carregar 0 a 100 você faz carregado / total *100 correto? E como você faz a mesma regra de 3 para uma barra de load? É exatamente a mesma coisa Só que o 100 da porcentagem vai ser o tamanho da barra... AS 3 carregado / total * barra.width ou AS 2 carregado / total * barra._width E pronto você vai fazer a barra ir de 0 a 100 digamos assim Fazendo: AS 2 barra._width = carregado / total * barra._width ou AS 3 barra.width = carregado / total * barra.width Regra de 3 para descobrir porcentagem... ou para fazer a barra crescer é exatamente a mesma sem tirar nem por :) Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Maio 30, 2010 Raytwo, seu fla está em AS1. Lhe auxiliar com um preloader é simples, mas não vai funcionar com a sua animação. Não conheço ninguém que ainda use AS1. Observe na Library que os sprites são exportados por action script, será necessário converter para AS3. sprite 116 - frame 1 i = "1"; maxlight = "30"; li._visible = "0"; sprite 116 - frame 2 duplicateMovieClip("li", "li" add i, 9000 - i); setProperty("li" add i, _xscale, 100 + Number(i * 2)); setProperty("li" add i, _yscale, 100 + Number(i * 2)); setProperty("li" add i, _alpha, 40 - i * 1.333333E+000); i = Number(i) + 1; sprite 116 - frame 3 if (Number(i) < Number(maxlight)) { gotoAndPlay(_currentframe - 1); } else { stop (); } // end else if Sugestão, escolher outra animação em versão compatível ou criar um movie clip que possa ser integrado ao seu preloader. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raytwo 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2010 obrigado Berseck pelo exemplo, consegui fazer funcionar ^^ Elektra, tive q mudar minha animação mesmo Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites