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Raytwo

[Resolvido] pre loader e swf externo

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Olá gente

 

eu tenho um preloader que está em AS2 mas antes de pegar o loader eu fiz um flash em AS3.

depois de algumas tentativas cheguei em um resultado que acontece o seguinte, o flash carrega primeiro o externo, e o loader aparece somente se der F5, como ja esta carregado o flash o loader aparece e ja some.

 

meu codigo do loader esta assim

 

onClipEvent(load) {
total = getBytesTotal("arquivo.swf");
_root.stop();
barra._xscale = 0;
}

onClipEvent(enterFrame) {
loaded = getBytesLoaded("arquivo.swf");
p = Math.floor((loaded/total)*100)
barra._xscale = p;
if (p == 100){
var myMCL:MovieClipLoader = new MovieClipLoader();
myMCL.loadClip("arquivo.swf", 50);
}
}
onClipEvent (load) {
	loadMovieNum("arquivo.swf", 0);
}

se eu coloco alguma imagem para dar tamanho no loader, ele carrega certinho...

 

então surgiu uma dúvida. Tem como carregar um flash AS3 com um loader AS2 ? "pelo que vi a princípio sim"

então por que acontece isso ?

 

Obrigado

 

e alguns podem se perguntar, entao por que você nao tenta fazer um loader em AS3 ?

 

porque o loader contém alguns Scripts em AS2 e para mudar eles eu nao sei como =S

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o loader em AS2 até carrega um em AS3(se tiver algo desenhado, aparece),

 

mas ele não vai funcionar, nenhum comando em AS3 vai rodar,

 

então você precisaria migrar o Loader para AS3 mesmo

 

 

 

[]´s

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Loader em AS 3 tem esse aqui:

http://berseck.wordp...pre-loader-as3/

 

Simpleszinho e fácil de entender:

stop();
this.loaderInfo.addEventListener(ProgressEvent.PROGRESS , onLoadProgress);
this.loaderInfo.addEventListener(Event.COMPLETE, onLoadComplete);

 function onLoadProgress(event:ProgressEvent):void {
 var l:uint = event.bytesLoaded;
 var t:uint = event.bytesTotal;
 var porcento:int = Math.floor((l/t) * 100);
 //Aqui eh a hora de você colocar aquela sua barrinha igual ao porcento… só que lembrando que você tem que colocar * o tamanho dela e não 100
 trace(porcento+'%'); //mostra o porcentual carregado… aqui é a hora de colocar seu campo de texto se quiser
}

 function onLoadComplete(event:Event):void {
 trace('Carregamento completado!');
 nextFrame();
} 


Abraços

 

PS:Cuidado com as aspas do meu blog rs... pois elas são em formato diferente do aceitavel pelo FLASH tem que alterar.

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obrigado por responderem minha duvida...

 

posso passar para AS3 mantendo a animação que esta no Loader ?

 

http://www.greenti.com.br/lauvir/teste/teste.swf

 

caso queira ver o .fla esta aqui

 

http://www.greenti.com.br/lauvir/teste/teste.rar

 

CS3

 

http://www.greenti.com.br/lauvir/teste/testeCS3.rar

 

Berseck

 

não consegui fazer seu loader colocando a barra e o %, me da uma explicação dela fazendo um favor ?

 

obrigado

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Bom pra você carregar 0 a 100 você faz carregado / total *100 correto?

 

E como você faz a mesma regra de 3 para uma barra de load?

É exatamente a mesma coisa

 

Só que o 100 da porcentagem vai ser o tamanho da barra...

AS 3

carregado / total * barra.width

ou

AS 2

carregado / total * barra._width

 

E pronto você vai fazer a barra ir de 0 a 100 digamos assim

 

Fazendo:

AS 2

barra._width = carregado / total * barra._width

ou

AS 3

barra.width = carregado / total * barra.width

 

 

Regra de 3 para descobrir porcentagem... ou para fazer a barra crescer é exatamente a mesma sem tirar nem por :)

 

 

Abraços

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Raytwo, seu fla está em AS1.

 

Lhe auxiliar com um preloader é simples, mas não vai funcionar com a sua animação. Não conheço ninguém que ainda use AS1.

 

Observe na Library que os sprites são exportados por action script, será necessário converter para AS3.

 

sprite 116 - frame 1

i = "1";
maxlight = "30";
li._visible = "0";

sprite 116 - frame 2

duplicateMovieClip("li", "li" add i, 9000 - i);
setProperty("li" add i, _xscale, 100 + Number(i * 2));
setProperty("li" add i, _yscale, 100 + Number(i * 2));
setProperty("li" add i, _alpha, 40 - i * 1.333333E+000);
i = Number(i) + 1;

sprite 116 - frame 3

if (Number(i) < Number(maxlight))
{
    gotoAndPlay(_currentframe - 1);
}
else
{
    stop ();
} // end else if

 

Sugestão, escolher outra animação em versão compatível ou criar um movie clip que possa ser integrado ao seu preloader.

 

Abraços

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obrigado Berseck pelo exemplo, consegui fazer funcionar ^^

 

Elektra, tive q mudar minha animação mesmo

 

Obrigado

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