Fillipi 0 Denunciar post Postado Maio 23, 2010 Boa Tarde, eu esotu meio perdido em quanto cobrar por um site, eu olhei varias matérias e inclusive este tópico http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/31014-como-cobrar-como-fazer-oramento-quanto-custa/ mas só estou ficando mais confuso. É o seguinte, venho cobrando por site com layout codificado em css/tableless com formulário de contato em php em torno de 500 a 700 dependendo do conteúdo/número de páginas e etc, porém recebi uma proposta de trabalho e apresentei este preço, o cliente praticamente surtou e disse que era um preço exorbitante por ser um site estatico, e ele parecia entender do assunto,logo em seguida fui procurar na internet e algumas pessoas cobram muito barato por este trabalho(uns 300) outras caro(uns 900) Depois fui procurar por áreas separadas (programação/layout), algumas pessoas cobram 700 pelo psd(que é a parte que tenho mais experiência), dai minha duvida só cresceu. Resumindo, cobrei 650 por este site http://fulltrip.com.br/ o cliente não reclamou nem nada, pagou e tudo mais... mas após tudo isso fiquei com dúvida, cobrei muito caro ou na média? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eliseu M. 2 Denunciar post Postado Maio 23, 2010 Cara, isso é realmente muuuito relativo, depende da sua experiência, da qualidade do seu trabalho e de vários detalhes que consomem e muito nosso precioso tempo. No caso do FullTrip, tenho convicção que o preço foi salgado, afinal, o site é totalmente estático, tem JS no meio do código, ele não está identado e, o pior de tudo, o uso excessivo de imagens, tanto no menu como nos cabeçalhos, além de bugs com o Flash. Como você é freelancer, o certo é pegar um dia para definir os parâmetros de cobrança, ou seja, separar por categorias os trabalhos que você pode fazer e dar preços. Deste modo, é mais fácil a elaboração de um contrato e você não se perde se o cliente pegar mais alguma coisa (o que é muito comum). Sempre valorize seu trabalho, mas cobrar 650 neste site totalmente (mesmo) estático, foi exagero na minha opinião. É isso, boa sorte! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fillipi 0 Denunciar post Postado Maio 23, 2010 Obrigado pela resposta Eliseu, eu achava que ainda estava fazendo barato demais e agora que vejo isso me sinto até mal, mas estarei estudando melhor esses detalhes. Como sou mais focado em design acabo por ser meio leigo em algumas partes,como o fato de o site não estar Indentado.. sobre os bugs no flash não vi nenhum, mas reconheço que está com muitas imagens mesmo... Vou tentar melhorar em uma próxima vez e procurar por assistencia aqui antes de qualquer coisa. ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2010 Eu já achei 650 no padrão, não achei caro não, cobraria mais ou menos a mesma coisa, o único erro realmente é em relação ao tamanho do site, esta com 600kb isso porque as imagens estão pesadas, arrume isso ai. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eliseu M. 2 Denunciar post Postado Maio 24, 2010 O bug do flash ocorre no Google Chrome. Dê uma olhada: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fillipi 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2010 Nossa, não sabia desse, erro, testei no IE e no Firefox, devereia ter testado no chrome! Vou dar uma arrumada nisso e uma ajeitada no tamanho das imagens... obrigado pelos toques. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2010 teste no safari tb cara, é sempre bom testar em todos. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites