Giusti 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2010 Bom dia a todos, por favor, estou com um serio problema, veja bem, criei um layout onde estou usando tableless, nao tenho como fugir disso, o background acompanha o txt q expande a div e traz com ela um bg de rodapé com os cantos arredondados. bem.. ateh ai, nao importa! comentei para reforçar q nao tem jeito, tenho q manter essa estrutura. o meu problema eh q essa Div esta carregando um bgcolor ou seja, para que o efeito do flash funcione tem q ficar por cima em uma outra camada, para dar efeito de movimento. só que com isso a div com o z-index superior (do flash) trava a div de baixo (do txt) deixa todos os links inativos, nao consigo clicar em nenhum link de baixo! existe algum comando em AS2 que deixa o flash vazado, ou seja, apenas a animacao fica visivel, e qlqr link de baixo no html fica ativo? nao sei se fui claro! mas caso alguem consiga me ajudar, ficarei feliz da vida. muito obrigado, abs, Giusti Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Maio 24, 2010 Bom dia, provavelmente já está utilizando o "wmode=transparent" certo? Então não seria o caso de inverter as camadas sendo a do Flash por baixo já que esta é o bg? Ou então posta o link para visualização e entenderemos melhor o problema. Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giusti 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2010 primeiramente, obrigado pela preocupacao! acontece o seguinte, o flash está sim com transparencia e o bg eh do HTML. detalhe, o bgcolor se eu jogar por cima do flash encobre, e ai eu perco o efeito, justamente por isso joguei o flash por cima. nao tenho como jogar dentro pq se nao eu perco o dinamismo da div para almentar em relacao ao txt inserido. a unica solucao seria tirar o controle do swf, deixa-lo vazado nao de transparencia, mas de tudo, como se fosse um fantasma! em breve terei o link para publicar. mas ateh entao estou impossibilitado. abs e obrigadao Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Maio 24, 2010 Acho que só visualizando mesmo para entender o problema... Mas pelo que entendi faça então com três camadas, uma com o bg (html), outra com a animação do flash (transparent) e outra acima com os txt/links. Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giusti 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2010 sim! pensei nisso tbm! mas se eu fizer dessa forma, a div de bg nao acompanha a div superior! ou tem como acompanhar? abs, Giusti Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giusti 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2010 Fala Public! velho, tentei um esquema novo e ridiculamente simples, estava certo sim, eu q tentei fazer de forma equivocada. bem... foi necessario atribuir o conteudo em uma nova div de valor relativo em relacao a div pai. zerar a z-index do pai e aplicar um z-index superior ao bg na nova div de conteudo. fecho! o conteudo ficou por cima, a div acompanha o txt, ta uma maravilha! obrigado a todos. topico fechado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites