Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

Google planeja entrar com tudo no mercado de música digital

Recommended Posts

Após a compra do serviço de streaming da Simplify, gigante de buscas prepara-se para entrar na disputa com o iTunes da Apple.

 

Após a Google revelar uma série de produtos para competir com a empresa de Steve Jobs, como o Google TV e o Flash no Android, a gigante de buscas também vai disputar o mercado de música digital com o iTunes, da Apple. Para isso, a empresa comprou o serviço de streaming da Simplify Media, e vai incluir uma seção de músicas na Android Market.

 

O vice-presidente de engenharia do Google, Vic Gundotra, anunciou durante a conferência Google I/O, na quinta-feira (20/5), que iria começar a oferecer um aplicativo para desktop baseado na tecnologia Simplify Media, adquirida há cerca de dois meses. O software Simplify permite aos usuários fazer streaming de suas músicas no iTunes do micro em casa para outros dispositivos móveis, via Internet.

 

A Google disse que usaria este software para permitir que os usuários do Android façam streaming para celulares a partir dos computadores domésticos, através de um serviço específico. O software Simplify pode ser executado em computadores com Windows e Mac, e funciona não apenas com o iTunes, mas também com o Winamp e o Windows Media Player.

 

Apesar de vários sistemas operacionais com suporte para desktops, este software Simplify será exclusivo para o Android , já que a desenvolvedora retirou seus apps para iPhone e iPod Touch da app Store da Apple, quando o Google a comprou.

 

Gundotra, brevemente, mostrou como seria a loja de música do Google. Basicamente, o Google permitiria aos usuários buscar por canções na Android Market por seção musical e transferí-las para seus telefones.

 

O Google é capaz de integrar a músicas diretamente em sua loja de aplicativos, sem ter que promover uma aplicação diferente para os usuários. No entanto, não há mais detalhes sobre os parceiros e os preços das canções.

 

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/05/21/google-planeja-entrar-com-tudo-no-mercado-de-musica-digital/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acabar acho que não vai por conta dos apaixonados pelos aparelhos da maça que sempre deverão usar o serviço mas com certeza será concorrência grande

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.