Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Resende

[Resolvido] Como aprender 3D

Recommended Posts

Olá pessoal do iMasters, gostaria de aprender 3D e ainda não sei nada! Gostaria que vocês me indicasse livros, cursos, sites, etc. Já tenho o 3ds max instalado em meu computador (precisarei de mais algum programa?) e gostaria de aprender 3D para criação de maquetes eletrônicas e criação de personangens.

Valeu! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Rodrigo.

Bom assim... eu sou autodidata, aprendi tudo sozinho em casa por meio de tutoriais (mas ainda falta muito o que aprender), te recomendo... É LOUCURA, rsrs. Depende de muita aplicação e auto contrle para não perder o foco.

serio, se você puder fazer um curso, não sei se na sua cidade tem.

Online tem a melies, renomadíssima escola de cinema e animação, mas é meio caro. O imasters também tem um curso online com o básico de 3d eu acho.

Também tem o da Tonka3d, são video aulas em dvd.

Agora, se for para aprender sozinho mesmo o negócio é meter a cara nos estudos... tem alguns sites nacionais e internacionais com conteúdo muito rico para estudo, como 3d1 (la tbm tem um curso de maquete eletrônica incrível, eu comprei, é muito bom mesmo), 3d4all, cg-arena, cg-society, 3d total, game artisans, cg-tuts... considero alguns dos melhores lugares para se aprender 3d na internet.

Tente começar pelo básico, procurando sobre a interface do programa, atalhos, primitives, modificadores, render scanline, primitives, splines, modelagem poligonal... e estude muito, mas muito conceitos, são a base de tudo.

Anatomia, edge loops, teoria das cores, fotografia, física, arte tradicional, animação (tudo, 2d, 3d,)... procure sempre saber como são feitas grandes produções (making ofs de filmes, tecnicas empregadas, softwares, plugins, etc.).

Acho que começando por aí acho que já dá para pegar uma base.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara concordo em tudo com o mano T-Rex. Aconselho ir pela internet mesmo tem EXCELENTES tutors básicos para pegar as manhas iniciais só ai sim você parte para um curso presencial. Não aconselho fazer cursos sem ter uma base cara. Sozinho você pega as manhas e depois parte para algo maior.

 

Desejo sorte nessa jornada e o que precisar chama aee

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado T-Rex e Pantoja,

 

Já comecei a procurar tutoriais na internet e encontrei um curso grátis de 3ds Max 2010, bem básico mas, que vai me ajudar a conhecer a interface do programa e o básico sobre modelagem e animação.

 

Curso: http://www.render.com.br/cursos/gratuitos/aprendendo-3ds-max-2010

 

Abraços galera!

^_^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá meninos!! Adorei este tópico!! Era justamente o que eu estava procurando...

 

Fiquei interessada em aprender um pouco sobre animação 3D, depois de assistir uma vídeo aula, onde foi usado o Maya. Tbm sou adepta do "estude em casa"!! Já comecei a baixar o curso e depois vou atrás do 3DS MAX para iniciar minha "aventura" pelo mundo 3D.

 

Bjs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigo tenho um otimo videocurso de maquete eltronica e mental ray com videaulas em portugues,se interessar entre em contato pelo e-mail fabio.mesquita2@terra.com.br ou me add no msn fabio_mesquitasrv@hotmail.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.