Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leti_br

[Resolvido] Jquery x acessibilidade

Recommended Posts

Olá a todos,

Fiz um site e ainda não consegui encontrar a solução para o problema da acessibilidade.

Me explico: na Home do site existe um slideshow (Jquery) que não funciona se o javascript do navegador estiver desabilitado, aparecem as fotos todas uma por cima da outra.

Coloquei uma mensagem para que se o javascript estiver desabilitado, o usuário é avisado, mas não gostaria que fosse assim.

Gostaria de encontrar uma solução onde o usuário nem perceba que o site mudou.

Procurei vários artigos sobre o assunto (Graceful degradation) e não consegui encontrar nada que fosse direto ao meu problema.

Alguém aí sabe como eu posso fazer com que o Jquery não apareça (o ideal seria apenas uma foto no lugar do slideshow) no caso de javascript desabilitado no navegador?

Obrigada desde já! ;)

P.S. Se estou no no fórum errado, por favor me avisem, pois fiquei em dúvida se deveria postar em Javascript/DHTML ou Padrões Web.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum... aqui tá legal o tópico..

então cara, a jogada, vai ser deixar as imagens escondidas com css, e só mostrar elas com javascript.

Pegou ?

Compartilhar este post

Link para o post

hum... aqui tá legal o tópico..

então cara, a jogada, vai ser deixar as imagens escondidas com css, e só mostrar elas com javascript.

Pegou ?

Obrigada pela dica! Achei uma solução muito boa aqui

É uma função supersimples que mistura javascript e css e resolve o problema.

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.