Tirfing 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2010 Boa tarde pessoal... Primeiro post no iMasters, já pedindo ajuda de vocês... XD Então, eu estou fazendo um site todo em flash, coisa besta... Eu criei quatro opções de menus chamados de almofadas, colchas, cortinas e persianas, e quando a pessoa clica em um desses menus, eu dou gotoAndPlay dentro de um mc, desativando os 4 botões e zerando o _alpha dos outros 3 MCs... Dentro desse MC eu criei um botão de fechar, que é outro gotoAndPlay, fazendo o efeito contrário do menu, ativando os 4 botões denovo e setando pra 100 o alpha dos outros 3 MCs denovo... Aí que tá o problema, ele faz o contrário (que é voltar o efeito), mas não habilita os botões denovo nem seta o alpha pra 100... Ah sim, o site todo tá dentro de um MC chamado cortinacomeco, estão todos os MCs instanciados... Ta aí o código: on(release){ gotoAndPlay("fim_almofadas"); _root.cortinacomeco.colchas_mc._alpha = 100; _root.cortinacomeco.cortinas_mc._alpha = 100; _root.cortinacomeco.persianas_mc._alpha = 100; _root.cortinacomeco.almofadas_btn.enabled = true; _root.cortinacomeco.cortinas_btn.enabled = true; _root.cortinacomeco.colchas_btn.enabled = true; _root.cortinacomeco.persianas_btn.enabled = true; } []'s! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tirfing 0 Denunciar post Postado Maio 26, 2010 Esqueçam, eu instanciei o primeiro MC como home em vez de cortinacomeco... Afff... Valeu galerez.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites