Cássia Regina 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2010 Olá Eu fiz esse exercicio mas nao sei se está certo. Faça um algoritmo usando matrizpara ler nome,quantidade de faltas e as tres notas de todos os alunos da turma. Após a leitura de todos os dados faça: Cálculo da média de cada aluno,armazenando -a Mostre o nome dos alunos aprovados,sendo que para isto é necessário que a média seja maior ou igual a 7 e a quantidade de faltas seja menor que 4 NOME:vetor[100]literal; Faltas:vetor[100]inteiro; NOTAS[0..100,0..4]real; LINHA,COLUNA,N: inteiro; MEDIA:real; escreva "Digite a quantidade dos alunos:" leia N; para LINHA de 0 ate 99 passo 1 faça; escreva "Digite nome:"; leia NOME[LINHA]; escreva "Digite quantidade de faltas:" leia FALTAS[LINHA]; para COLUNA de 0 ate 4 passo 1 faça; escreva"Digite as tres notas:" leia NOTAS[COLUNA]; fim-para fim-para para LINHA de 0 ate 99 passo 1 faça MEDIA[LINHA]<-(NOTA1[LINHA]+NOTA2[LINHA]+NOTA3[LINHA]/3 fim-para escreva"Alunos aprovados:" para COLUNA de 0 ate 4 passo 1 faça se (MEDIA[LINHA]>=7.E.(FALTAS[LINHA]<4) entao escreva "NOME:"NOME[LINHA] fim-se fim-para fim Obrigada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Maio 26, 2010 pq acha q ta errado? quais entradas? quais as saidas esperadas? oq esta imprimindo o progrma? []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cássia Regina 0 Denunciar post Postado Maio 26, 2010 Olá Quitzaum no visualg nao esta rodando nada,passei para o pascal e so ta imprimindo a quantidade de alunos e o meu professor falou que eu nao estou aplicando a matriz, mas acho que estou sim Obrigada pela ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eibon 2 Denunciar post Postado Maio 27, 2010 Tem alguns erros. ->Você pegou a quantidade de alunos inócuamente. ->Declarou media errado. ->Leu as notas errado. ->Fez a média erroneamente. Na época que estudei lógica nunca fiz algoritmos com muito rigor a um padrão,então o que eu apontei é de acordo com os meus padrões. No mais,não sei dizer bem se no seu padrão tem mais erros. Tentando ajudar...u_u Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Maio 27, 2010 Fique atenta também com os parênteses. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cássia Regina 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2010 Fique atenta também com os parênteses.aonde?o codigo ta errado?,me ajuda arrumar por favor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Maio 31, 2010 sim ajudo, faça as mudanças q eu e o eibon comentamos, poste um novo código e vamo q vamo! []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites