Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zumkeller

[Resolvido] Não consigo confirgurar meu roteador Wireless

Recommended Posts

Olá a todos!!

Meu problema é o seguinte.

Eu resetei meu Roteador, modelo D-Link WBR 1310, para reconfigurar a senha que eu havia esquecido, para poder melhorar a segurança para criptografia WPA2 e tal..

Só que desde que restei meu roteador, não consigo mais fazer ele conectar de jeito nenhum!!!

Faço todo o procedimento correto, desligo o modem do Virtua, desligo o roteador, coloco os cabos nos respectivos lugares, ligo o modem virtua, e em seguida ligo o roteador.

Porém ele não encontra nenhum Gateway Padrão, e quando encontra, tento acessá-lo pelo 192.168.0.1, só que não aparece o firmware para eu poder configurar!!

Alguém por favor me dê uma luz!! estou desesperado!!

Desde já, muito obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, não consigo!

Quer dizer, o único meio que eu conheço é tentando acessar diretamente pelo endereço do gateway. tem alguma outra maneira!?

Compartilhar este post

Link para o post

Faz assim:

Conecta uma ponta do cabo na porta "lan" (não wan) do seu router, depois a outra ponta na placa de rede do seu pc, "esquece o modem por enquanto", daí configura a placa de rede para ip manual, coloca assim:

ip 192.168.0.2

mascara 255.255.255.0

gateway 192.168.0.1

daí vai no browser e digita 192.168.0.1 e ver se consegue se conectar ao seu router...

Se conseguir faça toda a configuração, como conta e senha para liberar a net, daí deixe a placa de rede como automatica, e conecte o cabo que vem do modem na porta WAN do seu router, e outro cado da porta LAN para seu pc..

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelas instruções!

Vou tentar agora mesmo, se der certo, logo já posto!

Certíssimo!!!

Já estou respondendo do meu notebook!

Não sei porque, mas a conexão DHCP estava desabilitada no roteador, e mesmo quando eu tentei resetar ele, as configurações não foram resetadas!!

Agora está funcionando perfeitamente!

Muuito obrigado mesmo pela ajuda de todos!

Se não fossem vocês, eu teria que esperar até segunda-feira que vem para perguntar ao meu professor de redes o que fazer!

Até mais pessoal! B)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!! que bom que as dicas deram certo..

Quando precisar é só postar, não sou nenhum expert em redes, mais o pouco que sei concerteza irei ajudar ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.