João Prado 64 Denunciar post Postado Maio 26, 2010 Olá amigos do iMasters, vendo que muitos têm algum problema quanto a exportação de layouts feitos no Fireworks para HTML/CSS, venho aqui para deixar esta importante dica para vocês: NUNCA UTILIZAR A EXPORTAÇÃO DO FIREWORKS PARA HTML/CSS Isso mesmo, nunca utilizem a exportação, e vou deixar aqui alguns motivos importantes para evitar isso: - A exportação deixa o site em tabelas. - A exportação deixa o site em imagens, ou seja, não há texto, fazendo com que perca muito em SEO. - Deixando o site baseado em imagens ele fica mais demorado a carregar, dificultado o acesso do visitante. - Quando for necessário uma atualização/modificação você não conseguirá o fazer devido a ter que refazer todo o layout. - A exportação faz com que o código fique muito sujo, dificultando mais ainda atualizações futuras. De início é isso, caso ainda queira fazer a exportação o aviso esta dado :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Maio 26, 2010 Hehe, é triste mais é verdade, a facilidade que se tem não compensa a sujeira que fica e depois o retrabalho na atualização Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Maio 26, 2010 isso mesmo que eu quiz passar Mario, hoje vejo muitos com essa duvida e a minha resposta é sempre a mesma agora só manda o link :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Resende 1 Denunciar post Postado Maio 26, 2010 Muito bom ^_^ Seria legal postar alguns links com tutoriais ensinando a recortar layouts, creio que ajudaria muito quem não sabe nada e chegou à essa dica. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Maio 26, 2010 bom, nao conheço nenhum de momento mas se conhecer pode postar ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Junho 3, 2010 Nossa, será que tem gente que usa o fire para exportar layouts em html? ahahhaahah Deus me livre. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Junho 3, 2010 O que é triste e que existe de verdade são empresas, que se denominam agências web, e entregam ao cliente sites feitos em tabelas. E sei que tem pessoas que fazem isso usando o FW. É simplesmente lamentável http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Junho 3, 2010 Concordo Giovani Tem sim Patrique, aqui no fórum de FW sempre tem um com essa dúvida, por isso criei o tópico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
razstec 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2010 Bem... sempre utilizei o fireworks para criar layout e sempre utilizei a ferramenta de exportação, to a ver que tenho andado enganado..... o que sugerem? agora quebraram toda a minha rotina de layouts pelo que fiqui meio perdido... devo por a imagem numa div? mas isso nao fara a imagem grande por consequente pesada?? abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Dezembro 27, 2010 estude css e html ;) ... utilize apenas imagens realmente necessárias. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mimiranda 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2011 Poxa valeu pela dica. Tava toda atrapalhada aqui. Michelle Miranda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Inside 2 Denunciar post Postado Julho 22, 2011 Caros amigos 1 -Hoje descobri que o Fireworks pode exportar para CSS e você dizem que não é para usar? 2 - Quero fazer um teste e ver se realmente é funcional. 3 - Tenho um dúvida, quando exporto o texto vai beleza, mas quando incluo uma foto na Page 1 e exporto a imagem não vai, não exporta junto, alguém pode me dar um dica? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luiz Fernando - Ampol 2 Denunciar post Postado Novembro 2, 2011 Vou te dar uma dica... Faça na mão... ou tera um trabalho sujo e mal feito. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Clecio Sousa 2 Denunciar post Postado Agosto 31, 2012 Eu costumo criar alguns layouts em Fireworks, e o uso como software preferido, usar o "exportar" para css+html no fireworks é covardia, fica com o codigo sujo e pesado, sem contar que fica sofrivel!, recomendo somente para criação, desde que não seja com a ferramente exportar. :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcoaureliomellojr 0 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2013 Exportação de layout criado em Fireworks é zuado, o correto mesmo é fatiar e criar o HTML a partir das "fatias". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites