Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

João Prado

[Fireworks] Exportação para HTML

Recommended Posts

Olá amigos do iMasters,

vendo que muitos têm algum problema quanto a exportação de layouts feitos no Fireworks para HTML/CSS, venho aqui para deixar esta importante dica para vocês:

NUNCA UTILIZAR A EXPORTAÇÃO DO FIREWORKS PARA HTML/CSS

Isso mesmo, nunca utilizem a exportação, e vou deixar aqui alguns motivos importantes para evitar isso:

- A exportação deixa o site em tabelas.

- A exportação deixa o site em imagens, ou seja, não há texto, fazendo com que perca muito em SEO.

- Deixando o site baseado em imagens ele fica mais demorado a carregar, dificultado o acesso do visitante.

- Quando for necessário uma atualização/modificação você não conseguirá o fazer devido a ter que refazer todo o layout.

- A exportação faz com que o código fique muito sujo, dificultando mais ainda atualizações futuras.

De início é isso, caso ainda queira fazer a exportação o aviso esta dado :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehe, é triste mais é verdade, a facilidade que se tem não compensa a sujeira que fica e depois o retrabalho na atualização

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo que eu quiz passar Mario, hoje vejo muitos com essa duvida e a minha resposta é sempre a mesma

agora só manda o link :P

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo Giovani

Tem sim Patrique, aqui no fórum de FW sempre tem um com essa dúvida, por isso criei o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... sempre utilizei o fireworks para criar layout e sempre utilizei a ferramenta de exportação, to a ver que tenho andado enganado.....

o que sugerem? agora quebraram toda a minha rotina de layouts pelo que fiqui meio perdido... devo por a imagem numa div? mas isso nao fara a imagem grande por consequente pesada??

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Caros amigos

1 -Hoje descobri que o Fireworks pode exportar para CSS e você dizem que não é para usar?

2 - Quero fazer um teste e ver se realmente é funcional.

3 - Tenho um dúvida, quando exporto o texto vai beleza, mas quando incluo uma foto na Page 1 e exporto a imagem não vai, não exporta junto, alguém pode me dar um dica?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu costumo criar alguns layouts em Fireworks, e o uso como software preferido, usar o "exportar" para css+html no fireworks é covardia, fica com o codigo sujo e pesado, sem contar que fica sofrivel!, recomendo somente para criação, desde que não seja com a ferramente exportar. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.