Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RenataPM

Ferramenta Refine Edge - Photoshop CS5

Recommended Posts

Bem, adquiri a versão CS5 do Photoshop, porém o recurso que achei mais interessante para os tipos de trabalho que desenvolvo, não estou conseguindo utilizar...

Trata-se da ferramenta Refine Edge... Faço a seleção com o Quick Selection, inverto, porém na hora do ajuste fino, não consigo trazer de volta as partes que foram cortadas anteriormente. Quer dizer, elas até aparecem, porém totalmente esbranquiçadas... Já fiz vários ajustes, mas não consigo fazer funcionar...

Não sei se o fundo da imagem que estou usando está interferindo no resultado... Acho que não...

Tentei utilizar a ferramenta seguindo uma vídeo-aula no Uol Tecnologia. Segue link.

http://tecnologia.uol.com.br/ultnot/multi/2010/05/20/04029C306AD8915346.jhtm?photoshop-agora-faz-selecoes-complexas-com-poucos-cliques-04029C306AD8915346

Espero que consigam me ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo pelo que enteni foi na parte que ele diz que basta segurar o ALT para desfazer a seleção, não ??

Também tentei aqui para testar ele não desfaz TODA a seleção mas volta a maior parte do REFINE RADIUS, mas as minhas não ficaram esbranquiçadas na maior parte, somente onde há cabelo muito fino

você conferiu se o SMOOTH e o FEATH não está muito alto ? ou então até mesmo o RADIUS do Smart Radius não esteja exagerado demais !!

---------------- edit

fiz alguns testes em 2 implagens com fundo que de neutro não possuem nada.... e deu certo aqui, algumas partes do recorte eu acabei voltando o refinamento segurando o ALT como o vídeo indica mas ele não volta COMPLETAMENTE, pra isso tive de cancelar a seleção e fazer o refine novamente

resultado

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

pow coxa ficou muito show hein...

nao vi o video mas há motivo de inverter mesmo a seleção? Para inverter você tem q selecionar com a Quick Selection justamente o contrariop do que quer selecionar, ai sim faz sentido a inversão.

Olha a dica que posso dar é testar a ferramenta com várias imagens até você pegar o jeito com a mesma. Se possivel veja outros videos que ja estão disponiveis na internet, talves ajude tb.

Abraços e bons estudos

Compartilhar este post

Link para o post

Olá meninos!!

Coxa, eu fiz vários ajustes para testar, mas nada resolveu... Tbm tentei imagens com fundos diversos, mas nada... Vou tentar novamente, e depois conto o resultado.

Pantoja, vou procurar outros vídeos para ver se encontro algum passo diferente... Depois eu aviso!

Bjks aos dois.

Olá meninos! Bem... fiz mais alguns testes, encontrei algumas vídeo-aulas... Posso concluir que as imagens usadas nos tutoriais são muito bem escolhidas... Até consegui obter um resultado melhor desta vez, mas não fica perfeito como a imagem do nosso amigo da Adobe! rsrsrs

Enfim... Vamos treinando...

Bjs

Compartilhar este post

Link para o post

ahh sim renata, certamente a tecnica nao funciona em todas as imagens nao. Quando se faz algum tutorial tudo é estudado antes para ficar o mais perfeito possível para o aprendizado mas nem sempre a reprodução com outra foto trará o mesmo resultado.

Mas garanto que com a experiencia com a ferramenta você atingirá otimos recortes com o tempo e perseverança pois essa nova opção do photoshop é muito poderosa.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, é a melhor novidade do PS CS5.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.