Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MuRiLo_GeO

[Resolvido] Samsung 4521 não imprime em rede

Recommended Posts

Galera,

Seguinte, na minha rede tenho 20 maquinas em um domínio.

E tenho impressoras instaladas em algumas maquinas, tenho HP e Samsung. Colocamos agora 3 impressoras Samsung 4521. começamos com 1 e foi colocando outra e outra. Quando era somente uma, funcionava beleza, depois que colocou a outra tbm funcionou, mas depois de um tempo parou de funcionar, não sei prq mas parou de funcionar na rede, localmente funciona, mas na rede não funciona. toda vez que manda imprimir da erro.

Na maquina q esta a impressora funciona, em rede não.

As impressoras HP funciona normalmente

Detalhe é que no meu servidor utilizo o antivirus F-Security e nas maquinas o Avira.

Coloquei meu note na rede, e ele tem o antivirus da microsoft. As maquinas que não tem o Avira funciona normalmente.

Ja desinstalei o antivirus avira, desativei firewall e continua na mesma...

O que pode esta acontecendo???

Segue uma imagem das propriedades das 2 impressoas, samsung e HP, samsung nao funciona e a hp funciona

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me diz uma coisa, essa impressora da samsung está compartilhada e com as devidas permissões para as demais maquinas que vão imprimir nela?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim a impressora está corretamente compartilhada e com permisso~es para todos.

Consegui resolver o problema...

Nunca tinha visto isso, caso eu instalasse o programa da samsung para o scanner na maquina ela não compartilha em rede, se não instalar funciona... Ow seja...

Tem uma incompatibilidade no sistema da samsung com o compartilhamento da impressora.

E o pior é que não instala sem ser com o programa dela, tive que iniciar a instalacao, ai o executavel extraia o drive, copiei o drive na area temp ,e instalei, e so uso o programa do proprio windows.

E instalei o drive da impressora com o drive universal da samsung, assim funcionou, não testei como outro, ja que funcionou com esse não testei com o outro, pois deu muuuita dor de cabeça. como diz o ditado "Não devemos mexer com time que ta ganhando" né...

Caso resolvido, 100%.

Valew Edvan, pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!! que bom MuRiLo_GeO que você conseguiu resolver seu problema e compartilhar conosco a solução do mesmo, sua resposta pode ajudar outros que visitam o fórum. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Tópico Resolvido!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.