Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

*_Charles Potter_*

Definir Session ID

Recommended Posts

Ola gente,Preciso SETAR o valor do SESSION IDTem como?Vlw

session("id") = rs("id")

seria isso nao entendi o que você quer

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também não entendi muito bem....

nos forneça mais detalhes...

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que ele esteja se referindo ao atributo "SessionID" do objeto Session.

Se é esse o caso não há como atribuir valor a ele, ele é gerado automaticamente como medida de segurança para a Sessão, se quiser ver o valor do SessionID:

<%
'o sistema mostrará o SessionID da session ativa naquele momento.
Response.Write(Session.SessionID)
%>

[]'s

Pedro Felipe.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que ele esteja se referindo ao atributo "SessionID" do objeto Session.

Se é esse o caso não há como atribuir valor a ele, ele é gerado automaticamente como medida de segurança para a Sessão, se quiser ver o valor do SessionID:

<%
'o sistema mostrará o SessionID da session ativa naquele momento.
Response.Write(Session.SessionID)
%>

[]'s

Pedro Felipe.

Poxa nao tinha penssado nisso é mesmo deve ser andei procurando no google sobre SessionID achei um topico bem interessante

Compartilhar este post

Link para o post

O objeto SESSION, é utilizado para guardar informações sobre o usuário. Podemos colocar em sessões desde simples variáveis como cor de fundo da página ou autenticação do usuário em um site restrito.

Quando iniciamos uma aplicação na internet o servidor sabe quem você é, quando entra e quando sai da aplicação, com as sessões podemos guardar essas informações únicas de cada usuário.

Quando são criados os Objetos e quando são destruídos?

* São criados quando um usuário inicia uma aplicação ASP, e destruídas quando o tempo de sessão expira.

* O tempo é determinado no arquivo Global.asa.

* No exemplo abaixo a sessão irá expirar em um intervalo de 5 minutos após aberta:

*

<%Session.Timeout=5%>

* Para abandonar a sessã, por exemplo, quando o usuário clica em LogOut, utilizamos:

*

<%Session.Abandon%>

Já sabemos como fechá-las, mas como guardar variáveis nas sessões???

* Tenho uma aplicação que exige login de usuário.

* Na página onde o usuário é autenticado, utilizamos o seguinte formato:

*

<%Session("username")=Request.Form("nomeusuario")%>

* Um simples exemplo onde instancio na sessão Username, o valor do campo Nomeusuario do formulário anterior.

* Podemos criar uma página de inclusão para verificar se o usuário está validado ou não:

*

<%if usuariovalidado = true then
      session("logado") = "true"
      else
      session("logado") = "false"
      response.redirect("erro.asp")
      end if%>

* Incluimos em cada página que queremos proteger (em ASP, os includes, são carregadas antes de qualquer variável da página).

* Para escrever por exemplo, “Bom dia: Daniel”, fazemos assim;

*

Bom dia: <%Response.Write Session("nomeusuario") %>

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia xanburzum,Bonita resposta, mas,,,,,O que preciso é dizer para o SessionID qual o ID que ele deve assumir.Porque isto? Porque dae posso armazenar o valor dele em um cookie, e depois recriar uma seção com o mesmo SessionID ( Tem um objetivo nisto ).No Php é simples, mas no asp ainda não encontrei a "manha",,vlw

Compartilhar este post

Link para o post

e você apenas atribuindo o ID na session, ela nao pega !?!?!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola,Se referes asession("id") = "cefwfew"session("sessionid") = "cefwfew"?Se sim, não. O que tiver entre session("AQUI") é uma string qualquer, não vai influenciar nos valor da session id, que é um identificador.Mas tem que ter como...Vlw gente, quem souber este enigma manda ahe, uhaau

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe amigão...

mas ainda não entendi, o motivo, porfavor me explique mais, dê mais detalhe, que assim posso lhe orientar uma solução mais focada...

Compartilhar este post

Link para o post

Buenas xanburzum,,Tipo,Um dos meus sites esta em um servidor que elimina as seções a cada 2min ( é uma mer$$$ ) e este site usa apenas uma seção, a sessionID para identificar o id do cliente, que por vez esta na base os dados deste acesso ( SessionID = Cliente Logado / Cliente Não Logado ).Provavelmente vais indicar para mim gerar um token e armazenar em uma session, mas o site não fui eu que fiz, se ficar mexendo nesta alteração vou perder muito tempo, devido a qtd de páginas utilizando este argumento de leitura.Então, o mais simples seria eu gravar o SessionID corrente em um cookie, limitar o cookie a viver por X horas, e quando o SessionID morrer ( posso saber gravando uma sessão qualquer e verificando ela ) ele busca o valor do SessionID que voi gravado no Cookie e Seta o SessionID corrente, assim fica "resucitando" a seção.Vlw,,

Compartilhar este post

Link para o post

Buenas xanburzum,,Tipo,Um dos meus sites esta em um servidor que elimina as seções a cada 2min ( é uma mer$$$ ) e este site usa apenas uma seção, a sessionID para identificar o id do cliente, que por vez esta na base os dados deste acesso ( SessionID = Cliente Logado / Cliente Não Logado ).Provavelmente vais indicar para mim gerar um token e armazenar em uma session, mas o site não fui eu que fiz, se ficar mexendo nesta alteração vou perder muito tempo, devido a qtd de páginas utilizando este argumento de leitura.Então, o mais simples seria eu gravar o SessionID corrente em um cookie, limitar o cookie a viver por X horas, e quando o SessionID morrer ( posso saber gravando uma sessão qualquer e verificando ela ) ele busca o valor do SessionID que voi gravado no Cookie e Seta o SessionID corrente, assim fica "resucitando" a seção.Vlw,,

Como eu disse anteriormente,

O objeto session tem um abrituto chamado SessionID (Session.SessionID) esse valor é gerado automaticamente pelo ASP e não pode ser alterado, apenas utilizado.

Como você disse ao Xanburzum, o seu cliente tem uma ID no banco de dados, sua session provavelmente tem o nome de ID (Session("ID")) e é chamada do bd (Session("ID") = Rs("ID")),

com o valor do db armazenado na sua Session("ID") você pode manipula-lo a vontade, inclusive grava-lo num cookie como você precisa.

Espero ter ajudado,

[]'s

Pedro Felipe.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Felipe,Na verdade utiliza o session id para separar os clientes,Mas resolvi gastar uma horinha e mudar para utilizar um token que é armazenado em uma session, assim posso manipular o valor fácilmente.Vlw a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

o que você pode fazer é usar o SessionID fornecido normalmente pela aplicacao e criar outra session e concatená-la, assim pode usar da forma que quiser

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.